- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau conquista 50 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2022

Vinte e oito estudantes paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau integraram a delegação do Estado de Santa Catarina nas Paralímpiadas Escolares 2022, disputadas de 21 a 26 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo. Os paratletas blumenauenses foram fundamentais para que Santa Catarina conquistasse o troféu de vice-campeão geral da competição, competindo em sete modalidades e no pódio em cinquenta oportunidades.

O Para-Atletismo foi o grande destaque blumenauense da competição com dezessete medalhas de ouro, duas de prata, cinco de bronze e cinco novos recordes na competição. Bianca Ferreira (T47) duas vezes, nos 60m rasos, com o tempo nove segundos e sessenta e um milésimos, e nos 150m rasos, com o tempo de vinte e três segundos e vinte milésimos; Luis Fernando da Silva (T38), também duas vezes, no 75m rasos, com o tempo de dez segundos e dezoito milésimos, e no salto em distância com um salto de 4,8 metros; e Suelen Aguiar (T11) no Salto em Distância, com um salto de 2.06 metros escreveram seus nomes na história dos jogos ao marcarem novos recordes a serem superados nas próximas edições das Paralímpiadas Escolares.

Continua após o anúncio

Na modalidade de Para-Natação, Blumenau conquistou dez medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze. No Tênis de Mesa Paralímpico foram três medalhas de ouro e uma de Bronze, a Bocha Paralímpica e o Vôlei Sentado, conquistaram uma medalha de bronze em cada modalidade. O Futebol PC não subiu ao pódio, mas nem por isso voltou a Blumenau de mãos vazias, Pedro Gabriel Pereira trouxe na mala o Troféu de Artilheiro da competição.

Consideradas o maior evento mundial para estudantes com deficiência, as Paralímpiadas Escolares 2022, foram promovidas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e contou com a participação de paratletas/estudantes de 23 estados e o Distrito Federal. Além dos vinte e oito paratletas, a delegação de Blumenau contou com o apoio de 14 técnicos-professores e um Staff.

Continua após o anuncio

Programa de Paradesporto de Blumenau
O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.”

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 29/11/2022 17:35 – 4 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais