- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atualização sobre a situação da chuva em Joinville

Na manhã desta terça-feira (29/11), o prefeito Adriano Silva e a vice-prefeita Rejane Gambin participaram de uma reunião na sede da Defesa Civil para acompanhar a situação da chuva que atinge a cidade.

Embora a previsão para as próximas horas seja de redução no volume de precipitação, há alerta em relação ao grande fluxo de água nos rios em função da chuva em regiões de serra.

Continua após o anúncio

Na sequência, o prefeito e a vice realizaram uma reunião no Abrigo Emergencial do Morro do Meio para verificar as necessidades da equipe que presta assistência à população.

Infraestrutura

Continua após o anuncio

Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) estão visitando estradas, galerias e pontes da região do Quiriri para definir as estratégias possíveis para restabelecer o acesso das vias que foram impactadas.

Água tratada

Continua após o anúncio

A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville emitiram um alerta para a população no sentido de reforçar o uso consciente de água tratada.

Com o excesso de turbidez da água, a capacidade de tratamento fica reduzida, assim como o sistema de abastecimento.

Além disso, troncos de árvore, folhas e demais sedimentos obstruem os dutos de captação de água, exigindo manutenção constante do sistema.

Abrigos Emergenciais

Atualmente, a Prefeitura de Joinville possui três Abrigos Emergenciais funcionando: na Escola Municipal Dr. Ruben Roberto Schmidlin (Morro do Meio), na Escola Municipal Prof. Avelino Marcante (Bom Retiro) e na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke (Pirabeiraba).

No Morro do Meio, 108 pessoas foram atendidas; e em Pirabeiraba, sete pessoas foram abrigadas. A equipe da Secretaria de Assistência Social está nos locais fazendo o cadastramento dos atingidos.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais