Agência AL estreia especial sobre os 50 anos do Palácio Barriga Verde

Continua após a Publicidade

A história do Parlamento catarinense – que iniciou em 1835 com a criação da Assembleia Provincial – passou por vários locais públicos e privados até chegar ao prédio atual. A construção do Palácio Barriga Verde, situado no Centro de Florianópolis, foi concluída no dia 14 de novembro de 1970. A inauguração da obra completou 50 anos em 2020, mas, com a pandemia, somente agora a comemoração pode ser realizada.

Centro político e de debates que interessam a toda a população de Santa Catarina, o Palácio Barriga Verde se mantém em permanente evolução. Acima de ser um dos mais imponentes prédios públicos do Brasil, o local é o maior símbolo da Democracia no território catarinense. Também por isso, a Agência AL inaugura uma reportagem especial sobre a história do Palácio.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A nossa equipe ouviu alguns dos personagens que acompanharam de perto a construção do edifício de estilo neoclássico que recebe diariamente centenas de pessoas entre visitantes, estudantes e turistas, além dos 40 parlamentares, 392 servidores efetivos e comissionados e 259 profissionais terceirizados.

Clique aqui para conferir o especial da Agência AL.

Fonte: Agência ALESC

Continua após a Publicidade