- PUBLICIDADE GOOGLE-

Weber defende as bandeiras do municipalismo e do desenvolvimento econômico

O empresário e ex-prefeito de São Ludgero, Volnei Weber (MDB), foi reeleito deputado estadual nas eleições deste ano, com 45.995 votos, tendo como bandeiras principais do mandato a defesa dos municípios e do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. “Entendo que as demandas acontecem lá aonde o cidadão mora, onde a vida acontece, nas vilas, bairros e cidades, e levando essas demandas ao governo do Estado nós estaremos contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. Onde temos um município bem estruturado, teremos ali uma qualidade de vida melhor, beneficiando todo o estado.”

Defensor do diálogo e do bom entendimento, Volnei diz que pretende continuar a trabalhar nesta linha com os colegas de trabalho que foram reeleitos e com os novos deputados. “Se nós trabalharmos desta forma, tenho certeza que vamos ajudar a fazer Santa Catarina um estado cada vez melhor, dentro da linha da pacificação, do entendimento.”

Continua após o anúncio

Volnei garante que vai continuar a trabalhar por meio de diálogo franco e do bom entendimento com o futuro governador, Jorginho Mello (PL). “Apesar de não ser aquele que apoiamos nas eleições, o nosso governador agora se chama Jorginho Mello, com quem tenho bom relacionamento. Vou continuar trabalhando na linha do diálogo e do convencimento, apresentando as demandas ao Executivo, aos secretários estaduais e suas equipes, demandas essas vindas de lideranças comunitárias e políticas, como prefeitos, vices e vereadores.”

Ele salienta que o fortalecimento econômico do estado é importante. “Se temos um estado forte, com uma boa saúde financeira, automaticamente estaremos beneficiando os municípios. Se incentivarmos a competitividade econômica, por meio de incentivos fiscais, daqueles que merecem de verdade, veja bem, estaremos dando mais oportunidade de emprego, mais renda e mais receita aos municípios e ao Estado.”

Continua após o anuncio

Trajetória
Natural de São Ludgero, Volnei Weber começou a trabalhar cedo, auxiliando os pais na agricultura. Na juventude, ingressou no comércio, teve uma loja de material de construção, e, em 2001, empreendeu novamente ao inaugurar uma indústria de plástico. Casado com Simonete, Volnei é pai de três filhos: Jorge Luiz, João Lucas (em memória) e Jordhana, e avô de Miguel.

Ingressou na política em 2008. Foi eleito vereador em São Ludgero, com 370 votos, chegando à presidência da Câmara no último ano do mandato. Foi eleito prefeito do município em 2012, com 2.543 votos, e reeleito em 2016 com 5.841 votos, com quase 80% dos votos, o maior percentual de votos válidos do Brasil com o mesmo vice-prefeito, e atingiu 92% de aprovação da população em sua administração.

Continua após o anúncio

Em sua gestão, São Ludgero recebeu o título de primeira cidade do país com 100% de esgoto tratado na área urbana e rural, única do país até os dias atuais. Renunciou ao cargo de prefeito para concorrer a deputado estadual, sendo eleito em 2018, com 41.353 votos. Em seu primeiro mandato, o deputado Volnei Weber participou diretamente da descentralização de mais de R$ 500 milhões em recursos e obras para Santa Catarina, impactando diretamente 80 municípios nas áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura.

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais