Prefeitura garante recursos para compra de viaturas à Polícia Militar de Blumenau

Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Blumenau garantiu recursos para a compra de cinco viaturas novas para a Polícia Militar (PM) do município. Os veículos, que foram adquiridos com recursos de multas de trânsito repassados à PM, foram entregues na última sexta-feira, dia 25.

O prefeito Mário Hildebrandt, que esteve presente na solenidade de entrega, ressaltou a importância do repasse para o município.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

“Os repasses mensais que fazemos para as forças de segurança da nossa cidade são uma das ações que temos enquanto poder público para contribuir com a segurança da nossa população. Apesar de ser um dever do estado, enquanto município, buscamos essa parceria para o estímulo da segurança de todos. Por isso, desde que assumi como prefeito, mais que triplicamos os valores de repasse como mais uma forma de cuidado com as vidas do nosso povo. Afinal, uma cidade segura depende de policiais bem preparados e com bons equipamentos para o trabalho” destacou o prefeito.

Para a compra das viaturas foram investidos cerca de R$ 700 mil. Somente em 2022, até outubro, o repasse para a PM por multas de trânsito atingiu R$ 1.155.836,27, conforme os índices de arrecadação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Lei de repasses
Sancionada em abril de 2017, a Lei nº 8.394/2017 dispõe sobre a divulgação da destinação dos valores arrecadados com as multas de trânsito nas vias públicas sob jurisdição do município de Blumenau.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

postada em 28/11/2022 11:58 – 23 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade