- PUBLICIDADE GOOGLE-

Leoas da Serra alertam crianças sobre a importância do saneamento básico

As atletas do Leoas da Serra, time de futsal que representa Santa Catarina e é dos mais vitoriosos do País, vão aproveitar a popularidade entre a garotada para fazer o bem. Nesta segunda-feira, dia 28, as craques visitam a Escola Municipal de Educação Básica Mutirão, no bairro Habitação, em Lages, e participam de ação promovida pelo Banco da Família para conscientizar meninos e meninas sobre a importância do saneamento básico.

“As atletas são admiradas e vistas como exemplo. Elas têm a oportunidade de usar o prestígio de maneira positiva – e vão fazer isso ao mostrar para a criançada como saneamento e saúde andam lado a lado”, diz a presidente do Banco da Família, Isabel Baggio. A partir das 18h, as Leoas vão conversar com 46 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade que jogam futsal na escola.

Continua após o anúncio

A presença das campeãs deve tornar o papo mais descontraído e chamar atenção para um tema essencial. Estudo do Trata Brasil mostra que apenas 24% dos moradores do estado tinham acesso ao tratamento de esgoto em 2019. Naquele ano, o estado registrou 7413 internações hospitalares e 93 mortes causadas por doenças de veiculação hídrica.

“Sempre fazemos atividades como essas nos bairros e associações comunitárias, com os adultos. Mas agora vamos conversar com o público infantojuvenil, que tem forte poder de persuasão nas suas famílias”, explica o supervisor de Responsabilidade Social do Banco da Família, Marcelo Henrique da Silva de Souza.

Continua após o anuncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais