- PUBLICIDADE GOOGLE-

Iniciam as obras da terceira pista na marginal da BR 101 no trecho em frente ao Expocentro

Cumprindo as exigências do edital licitatório o Consórcio BC Eventos, que administra o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, deu início a mais uma fase de implantação do empreendimento, que são as obras viárias do entorno do centro de eventos.

A obra contempla a implantação da terceira pista na via marginal da BR 101, de aproximadamente 1.300 metros, com pavimentação, sinalização, guard-rail, e demais itens de segurança viária. “Ao recebermos a primeira versão do projeto da obra, ele estava desatualizado em relação as necessidades apontadas pela Arteris. A versão final do projeto, que contou com a colaboração e sugestões da Arteris, Polícia Rodoviária Federal, BC Trânsito e representantes da comunidade, foi possível de maneira bastante ampla, atender as necessidades da região, garantindo o adequado fluxo dos veículos no entorno do Expocentro, com aume nto significativo nas questões relacionadas a segurança viária, explica Robinson Soares, diretor técnico do Expocentro. “No Edital do processo de concessão do Expocentro, constava um investimento por nossa parte de aproximadamente R$ 900 mil reais, exigidos para realizar a obra. Porém, com a versão final dos projetos, serão investidos mais de R$ 4 milhões de reais. Todo o investimento da obra é privado, feito pelo Consórcio BC Eventos, que administra o Expocentro”, comenta Soares.
A nova pista da marginal tem o objetivo de melhorar o fluxo de acesso ao Expocentro e minimizar o impacto nos grandes eventos e melhorar a trafegabilidade na BR 101. O tempo previsto de conclusão da obra é de três meses. “Todos os cuidados serão feitos para impactar o mínimo possível na marginal da BR 101. Neste período o fluxo na marginal será de uma pista”, ressalta o diretor técnico do Expocentro.

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais