- PUBLICIDADE GOOGLE-

Adesão de contribuintes ao desconto do Nota Blu cresce em 2022

Todos os anos, os contribuintes que consomem serviços em Blumenau têm a possibilidade de receber descontos no IPTU, por meio do Nota Blu. O programa é uma iniciativa de Prefeitura para estimular a economia local, possibilitando um desconto até 30% no imposto dos contribuintes que apresentarem as notas fiscais de serviços utilizados.

Em 2022, a adesão ao programa registrou um aumento de 8%. O dado foi obtido a partir dos imóveis cadastrados para receber os descontos no IPTU de 2023. “O Nota Blu é um programa já consolidado em Blumenau de estímulo ao consumo de serviços locais. Esse aumento nos números relativos ao programa nos mostra que mais serviços foram consumidos e, consequentemente, a nossa economia como um todo foi fortalecida”, avalia o prefeito Mário Hildebrandt. 

Continua após o anúncio

O desconto é válido para pessoas físicas e condomínios residenciais. Para a concessão de créditos, são aceitas notas de serviços como conserto de eletrodomésticos, oficina mecânica, chaveiro, funeral, cinema, escola, entre outros. Para o secretário da Fazenda, César Poltronieri, os resultados também demonstram que os contribuintes estão mais conscientes em consumir serviços com a devida nota fiscal. “Isso aumenta também a necessidade de formalização dos prestadores de serviço, o que representa um avanço muito positivo”, complementa.

Outro índice que registrou aumento foi o de carnês de IPTU pagos em dia. Segundo a Sefaz, aproximadamente 101 mil carnês foram quitados em cota única este ano e outros 22 mil carnês tiveram as parcelas mensais pagas em dia. Isso corresponde a um incremento de 17,26% no valor total do desconto de bom pagador que será concedido aos carnês do ano que vem, que é de 2% sobre o imposto devido em cada imóvel. “Imposto pago em dia é recurso que fica imediatamente disponível para o município aplicar nos serviços que presta ao cidadão, bem como em melhorias para a cidade. Ou seja, todos se beneficiam”, completa Hildebrandt.

Continua após o anuncio

A previsão da Secretaria da Fazenda é iniciar a distribuição dos carnês de IPTU na primeira semana útil de janeiro.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

Continua após o anúncio

postada em 28/11/2022 12:09 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais