Prefeitura entrega de obra de pavimentação na Vila União

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Prefeitura de Blumenau realizou neste sábado, dia 26, a entrega oficial das obras de pavimentação e drenagem da Vila União, na Itoupava Central. A solenidade, que aconteceu na Associação de Moradores da comunidade contou também com uma Ação Social, organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região VI – Itoupavas.

A obra contempla 7.263 metros quadrados proporciona a pavimentação em lajotas e mais rede de drenagem e sinalização, beneficiando as ruas Alfredo José Gonçalves; Quero-Quero; Luis Carlos Ferreira dos Santos; Alfonso Boaventura; Horácio João Mensor; Professor Paulo Freire; Linda Dídia Pereira; Dirlene de Lima Siqueira e Da Vila.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O prefeito Mário Hildebrandt  destacou a entrega para a comunidade. “É gratificante para nossa gestão trabalhar diariamente buscando promover mais cidadania, oferecer mais conforto e qualidade de vida para a comunidade. Conhecedor da realidade da população que vive nas nossas ZEIS, fiz questão de trabalhar muito com nossa equipe para viabilizar o projeto e tornar o sonho da pavimentação e drenagem uma realidade. Desta vez é a Vila União quem comemora, mas já entregamos a Vila Vitória e, em breve, outras comunidades, como a Vila Bromberg e a Vila Jensen também estarão usufruindo das melhorias na sua infraestrutura. Aos poucos, com responsabilidade e sem promessas, vamos transformando nossa cidade”, ressaltou.

A moradora da Vila União Otília Alves, celebrou as conquistas.” Com o carinho e o atendimento da Prefeitura, hoje temos acesso à infraestrutura, saneamento básico, nome nas ruas, enfim, dignidade para morar. Ter um enderço é um progresso com o qual sonhamos muito”. 

Ação Social
O objetivo da Ação Social foi formar uma rede acolhedora para a comunidade através de parcerias entre secretarias, setores e voluntários, levando informações, orientações e oficinas. 

O Cras participou com orientações aos moradores sobre o funcionamento do serviços e encaminhamentos para outros políticas públicas. Além de orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Cadastro Único para acesso aos Benefícios Federais, como Auxílio Brasil.

A Semudes também esteve presente na Ação Social com a Gerência de Inclusão Social divulgando cursos profissionalizantes em aberto no município. A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan) fez uma exposição sobre a quantidade de sal, açúcar e gordura presentes em alimentos processados.  E a Diretoria de Regularização Fundiária orientou os moradores sobre o processo de regularização da área.

Outras Secretarias do município também estiveram presentes na ação social. A Secretaria da Família (Pró-Família) fez apresentação de violão, teatro e dança. A Intendência da Vila Itoupava levou a Fábrica de Gaiteiros para se apresentar. Já a Secretaria de Cultura (SMC) levou a Biblioteca Ambulante com contação de histórias.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participou através de dois setores. O Comercial, que realizou o parcelamento de dívidas e o setor de Projetos Sociais fez sua participação divulgando a Tarifa Social da água para consumidores que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica.

Os moradores também contaram com a participação do ESF Martin Volles com teste de glicemia capilar (HGT), aferição de pressão e orientações sobre saúde. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) distribuiu mudas e orientar sobre o plantio, além de entregar panfletos informativos.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) fez uma exposição da história das enchentes em Blumenau e distribuiu materiais informativos. E a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) levou a pista educativa. O Procon Móvel também esteve na ação com serviços e orientações.

Além dos serviços da Prefeitura, a Ação Social também teve o apoio de voluntários. A Unisociesc participou com o curso de Enfermagem, fazendo teste de glicemia e aferição de pressão. E o Instituto Vida levou corte de cabelo, maquiagem, pintura facial, brincadeiras infantis, artesanato, dentista e advogado.

postada em 26/11/2022 12:06 – 24 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade