- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes promove debate sobre saúde mental para os servidores

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) realizou na última terça-feira, dia 22, o debate sobre “Saúde Mental na Contemporaneidade”. O evento aconteceu no Auditório da Biblioteca da Universidade de Blumenau (Furb) e contou com a presença dos trabalhadores do Sistema único de Assistência Social (SUAS).

O debate teve a participação dos profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi). A psicóloga Karina Kaltenbach Ullrich abordou o tema “Ansiedade e os tempos atuais” e o enfermeiro Jorge Fernando Borges de Moraes falou sobre “Saúde Mental na Contemporaneidade”.

Continua após o anúncio

A abordagem da temática da Saúde Mental foi solicitada pelos servidores durante a Conferência de Assistência Social em 2021. A Gestão do Trabalho incluiu este tema nas ações do Plano Municipal de Educação Permanente do SUAS e realizou, através da psicóloga Silvia V. Gadotti, sete encontros em 2022 com os profissionais abordando a temática “Diálogos sobre Saúde Mental com o Trabalhador do SUAS”. O objetivo foi de discutir sobre como reconhecer sinais de estresse e ansiedade, como lidar com situações difíceis e a importância do autocuidado.

Durante estas capacitações surgiu uma grande quantidade de depoimentos sobre crises de ansiedade, ataques de pânico e dificuldade em lidar com a própria saúde mental. A partir desta percepção, a Semudes convidou a equipe do Capsi para o debate com os servidores para aprofundar a temática da saúde mental.

Continua após o anuncio

“Essas discussões são muito importantes para que os servidores se sintam acolhidos e que possam superar suas frustrações, seus medos e dificuldades psicológicas. E nosso papel enquanto gestor é fornecer o melhor cenário possível para todos os servidores desempenharem da melhor maneira suas funções” comenta o Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

Continua após o anúncio

postada em 25/11/2022 16:48 – 24 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais