- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família promove encerramento das atividades dos Clubes de Mães deste ano

Nesta sexta-feira, dia 25, a Secretaria da Família (Pró-famíla) promoveu uma tarde com diversas atrações com as coordenadoras dos 130 Clubes de Mães existentes na cidade, que atualmente contam com a participação de mais de 2 mil mulheres.

O encontro, na própria instituição, iniciou às 14h, com a promoção da Oficina Estamparia em Tecido com Estêncil, sendo apresentada pela presidente da Associação de Senhoras de Rotarianas (ASR) de Blumenau, Christiane Mogk de Faria.

Continua após o anúncio

A ação integra o “Mulheres Inspiram Mulheres” um projeto da Casa da Amizade junto à Pró-família e que traz diversas atividades às coordenadoras dos Clubes de Mães, sempre na última sexta-feira de cada mês.

Entre os pontos fortes da oficina, destaque para os diversos exemplos citados para o uso e confecção com a estamparia em tecido, como panos de mesa, de pia e de prato, além de bandeirinhas de decoração para quarto de bebê, incluindo também confecção de panos para churrasqueiras.

Continua após o anuncio

No encontro, participação também do prefeito, Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, além de outras autoridades municipais. Entre elas o padre Marcelo Martendal, que abençoou o evento com a reza do Pai Nosso com a participação de todas as integrantes.

“Esta é nossa última reunião do ano, mas que também serve para nos prepararmos para as atividades de 2023. Por isso, quero agradecer a todas as coordenadoras dos clubes que nos ajudam nesta caminhada e também em especial à equipe da Pró-família, que constantemente despende uma atenção especial aos clubes”, disse o prefeito.

Continua após o anúncio

Na oportunidade, Maria Regina também destacou que o sucesso junto aos Clubes de Mãe representa o esforço de toda equipe da Pró-família. “Isso é resultado do trabalho de toda a equipe em parceria com os Clubes de Mães e que envolve também uma relação estreita com a Casa da Amizade, que apóia, contribui e incentiva com seus projetos parceiros essa iniciativa todos os anos”, disse.

Na oportunidade, participação especial da Mamãe Noel no evento que fez a distribuição de brindes às participantes e a realização de um café de enceramento.

Casa da Amizade

A Casa da Amizade de Blumenau tem uma história de trabalho e serviço a comunidade de mais de 56 anos, constantemente se colocando em movimento para o bom desenvolvimento da cidade e daqueles que mais precisam.

O projeto “Mulheres Inspiram Mulheres” se fundamentou em uma proposta de trabalho da Coordenadoria Nacional das ASRs onde traz a intenção que as mulheres participantes da Casa da Amizade possam se tornar propagadoras do desenvolvimento e empoderamento feminino.

A partir desta ótica, a Casa da Amizade de Blumenau enxergou o enorme potencial de uma reação em cadeia de inspiração ao trabalhar com as coordenadoras dos Clubes de Mães vinculados ao Pró Família. Uma parceria certeira, onde a Casa constrói os encontros, palestras e alimentação e o Pró Família acolhe de braços abertos e realiza o principal vinculo, com as coordenadoras dos Clubes de Mães.

O calendário e desenvolvimento do projeto foi cocriado entre Casa da Amizade e Pró Família, ambos trazendo a mesa seus conhecimentos e experiências em projetos similares, proporcionando um calendário de atividades com encontros mensais, sendo eles na ultima sexta de cada mês. Contando sempre com alguma apresentação artística de algum grupo do Pró Família, uma palestra sobre os assuntos sugeridos pelas próprias participantes do projeto e finalizado com um café de confraternização e interação.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 25/11/2022 16:53 – 33 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais