PROERD certificará mais 800 alunos das escolas de Camboriú

Continua após a Publicidade

No segundo semestre de 2022 o programa aconteceu com os alunos das escolas Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, escola Artur Sichmann, no bairro Centro, Professora Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina, Lucinira Melo Ribeiro, no bairro Rio Pequeno, Andronico Pereira, no bairro São Francisco de Assis, Professora Tânia Regina Garcia, no bairro Tabuleiro e Marlene Pereira Zuchi, no bairro Cedros

No dia 7 de dezembro a Secretaria de Educação de Camboriú, junto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar certificará 809 alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino que participaram do programa. As aulas aconteceram, no segundo semestre de 2022, com os alunos dos 5º anos do ensino fundamental. Ao todo, foram atendidos 540 alunos das escolas Clotilde Ramos Chaves, no bairro Areias, escola Artur Sichmann, no bairro Centro, Professora Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina, Lucinira Melo Ribeiro, no bairro Rio Pequeno, Andrônico Pereira, no bairro São Francisco de Assis, Professora Tânia Regina Garcia, no bairro Tabuleiro e Marlene Pereira Zuchi, no bairro Cedros.
O programa consiste em 10 lições aplicadas semanalmente, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens. Todas as aulas seguiram as normas de segurança em saúde para evitar a disseminação do Covid-19.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade