Procon de Blumenau notifica supermercado por não cumprir oferta da Black Friday

Continua após a Publicidade

O Procon de Blumenau notificou nesta sexta-feira, dia 25, o supermercado Giassi, pela conduta no atendimento aos consumidores da promoção Black Friday. Ao longo da manhã, mais de 50 denúncias foram feitas por telefone e whatsapp contra o estabelecimento, alegando, entre outros fatores, filas de quase quatro horas para o atendimento dos clientes idosos.

Após verificar in loco, o Procon confirmou que a empresa não está conseguindo aplicar o cumprimento da oferta, conforme prevê o art. 35 do Código do Consumidor e, desta forma, determinou que o supermercado aplique a prorrogação em dobro do prazo da promoção, de acordo com o parágrafo 42 do Código do Consumidor. Assim, os consumidores terão 48h para efetuar as compras com o preço promocional da Black Friday.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

O órgão orienta os consumidores que todas as denúncias devem ser formalizadas com comprovações da relação de compra, como nota fiscal, prints de tela e fotografias que comprovem o dano ao consumidor. A denúncia pode ser feita inicialmente pelo whatsapp, (47) 3381-7151, mas precisa ser formalizada presencialmente na sede do Procon, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243.

postada em 25/11/2022 16:59 – 42 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após a Publicidade