Palestra para servidores da Secretaria de Obras encerra Novembro Azul

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os servidores das Secretarias de Obras e Educação de Camboriú tiveram uma tarde diferente. Os homens participaram de uma palestra sobre a conscientização do Novembro Azul – prevenção ao câncer de próstata. A ação foi realizada em conjunto com a Atenção primária em Saúde (Estratégia de Saúde da Família e Nasf) e Vigilância Epidemiológica. A secretária de Saúde, Elisama de Freitas, falou sobre a importâmcia da prevenção e o secretário de Obras, Alexandre Silveira, também fez uso da palavra. Vereadores de Camboriú também se fizeram presente.

O palestrante foi o médico da Saúde da Família do Santa Regina, dr. Jorge Fernando Matos. Foram abordadas outras temáticas como combate a diabetes e prevenção da surdez, com distribuição de material informativo por parte das fonoaudiólogas da rede.  Durante a ação foram realizados testes de glicemia, Hepatite A e B, sífilis, HIV e pressão arterial.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Os servidores puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Depois foi servido um café aos participantes. Durante todo mês várias ações foram desenvolvidas em todas as Unidade de Saúde do município.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após a Publicidade