Obras da nova UPA da Barra seguem dentro do prazo

Continua após a Publicidade

Estão em andamento as obras do prédio que sediará a nova UPA 24h no Bairro da Barra em Balneário Camboriú, que contará com 1.421 metros quadrados de área construída. A concretagem da primeira laje foi concluída nesta quinta-feira (24), agora os trabalhos devem seguir para o segundo piso da construção. A execução está dentro do prazo estipulado, com previsão de conclusão em 18 meses.

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A UPA da Barra terá ainda, área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações.

A unidade fica entre as esquinas das ruas Jardim da Saudade, Aquiles da Rosa e Euclides da Rosa, ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares. A nova UPA da Barra foi projetada pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), com o acompanhamento de técnicos do Município.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Rafael Mendes(47) 3267-7022

                                                                                          www.instagram.com/prefeituradebc                                     

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua após a Publicidade