- PUBLICIDADE GOOGLE-

Neste sábado postos de Saúde estarão abertos para ações do Dia D do Novembro Azul

Neste sábado a Secretaria de Saúde de Chapecó promove o Dia D do Novembro Azul, que foca nos cuidados com a saúde e prevenção de doenças masculinas, principalmente do câncer de próstata. Os 26 Centros de Saúde da Família de Chapecó atenderão das 7h30 às 11h30 com ações voltadas para a prevenção e necessidades de saúde dos homens, entre elas:

-Sala de espera e rodas de conversa sobre cuidados com a saúde masculina;

Continua após o anúncio

-Solicitação de exames de rotina;

-Atualização da situação vacinal;

Continua após o anuncio

-Testagem rápida para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis;

-Atendimento por agendamento e livre demanda de profissionais médico, enfermagem e dentista;

Continua após o anúncio

-Atualização cadastral pelas Agentes Comunitárias de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, durante todo o mês de novembro as equipes dos Centros de Saúde da Família de Chapecó realizaram palestras nas empresas sobre a conscientização a respeito de cuidados com a saúde e prevenção de doenças masculinas.

“Convidamos a população masculina para que faça seus exames, tenha cuidado, pois é muito importante a prevenção. A detecção precoce evita o agravamento das doenças. Neste mês de novembro pedimos uma atenção especial aos homens, para que vão até a unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce pode salvar vidas”, disse Jader.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais