- PUBLICIDADE GOOGLE-

Jornalistas de nove Estados visitam pontos turísticos de Joinville durante Congresso da Abrajet

O Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC) recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), a visita de 43 jornalistas de nove Estados do Brasil. Os profissionais estão em Joinville desde o dia 23, participando do 37º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). O evento é apoiado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav) e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Antes do passeio no MNIC, os jornalistas visitaram a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. No roteiro desta sexta, também estão a Rua das Palmeiras, a Trilha do Patrimônio, o Instituto Juarez Machado e os Caminhos Dona Francisca. A programação se encerra no sábado (26/11), com o Parque dos Hemerocallis, Parque Porta do Mar e o Musicarium.

Continua após o anúncio

Léa Zacheo, do Maranhão, é uma das jornalistas que participam do Congresso da Abrajet. “Não conhecia a cidade. Estou muito encantada com Joinville, com as pessoas e com a receptividade que nós tivemos aqui. Sou responsável pela Revista Maranhão Turismo, onde divulgo o Brasil e o mundo há 32 anos e a próxima edição terá Joinville na capa!”, garante Léa.

O jornalista João Carlos Amaral, de Belo Horizonte, também está visitando Joinville pela primeira vez. “Estou surpreso positivamente pela arquitetura, gastronomia e pela dança. Foi uma surpresa enorme descobrir que o Oscar Niemeyer fez um projeto arquitetônico para uma sede do Bolshoi”, diz João.

Continua após o anuncio

A mineira Sandra Coelho, do Jornal Espaço Horizonte, teve a chance de retornar a uma cidade que ela já admira há muito tempo. “Sempre venho a Joinville. É uma cidade maravilhosa, um polo de arte e cultura riquíssimo, e uma história onde temos muito a aprender”, elogia a jornalista.

Depois de dois dias de reuniões, no Hotel Bourbon, esta sexta-feira é o primeiro dia de visitas do 37º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Segundo o presidente nacional da Abrajet, Evandro Novak, o evento em Joinville é um grande sucesso.

Continua após o anúncio

“As pessoas estão encantadas com o município. Algo muito especial que se destaca: o carinho do bem receber do povo joinvilense. Isso está encantando até mais do que todas as belezas que Joinville tem para mostrar”, afirma o presidente.

Durante o Congresso, a Abrajet concedeu uma homenagem ao prefeito Adriano Silva, que foi representado no evento pelo secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais