- PUBLICIDADE GOOGLE-

Filme do Congo encerra 2ª Mostra de Cinema Africano

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) informa que após uma atualização no catálogo dos filmes do Institut Français Cinéma disponíveis para o Brasil, houve a necessidade de substituir o filme La Nuit Des Rois (Noite de Reis) que seria exibido segunda-feira, dia 28 de novembro. Esse filme iria encerrar a 2ª Mostra de Cinema Africano – Aliança Francesa de Blumenau que foi programada para este mês. Com a alteração, o novo filme que entra em cartaz é uma produção da República Democrática do Congo, MAKI’LA, de Machérie Ekwa Bahango. A sessão gratuita começa às 19h30 no Auditório Carlos Jardim (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico).

Maki (Amour Lombi) observa os Sapeurs, um grupo de fashionistas moradores das ruas de Kinshasa, no Congo, com uma mistura de diversão e desprezo. Eventualmente, a jovem de 19 anos, que é casada com o líder da gangue, Mbingazor (Serge Kanyinda), irrita-se com esses meninos que ocupam seu tempo bebendo e usando drogas. Quando o dinheiro para comer acaba, Maki cruza com a recém-chegada Acha (Fideline Kwanza) e decide se aventurar com ela, o que logo desperta o ciúme de Mbingazor.

Continua após o anúncio

Projeto

Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. Gratuita e aberta a todas as pessoas que apreciam a Sétima Arte, as exibições têm o objetivo de apresentar produções francófonas que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. A seleção propõe temas atuais e reflexivos abordados em filmes clássicos ou contemporâneos produzidos em países que têm o francês como língua oficial. Todos são legendados em português.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 25/11/2022 15:03 – 27 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais