- PUBLICIDADE GOOGLE-

Defesa Civil de Joinville alerta para previsão de chuvas fortes e persistentes nos próximos dias

A Defesa Civil de Joinville está monitorando as condições climáticas e alerta para a previsão de chuvas fortes e persistentes que podem atingir a região nos próximos dias.

A condição deve-se à atuação de uma área de baixa pressão próximo à costa do litoral de Santa Catarina. Com isso, neste sábado (26/11), o volume de chuvas, em Joinville, pode chegar a 30 mm e ser ainda mais intenso no domingo (27/11), quando pode atingir 70 mm.

Continua após o anúncio

No mesmo período, há previsão de picos de maré que, associados aos ventos e às chuvas intensas, podem ocasionar pontos de alagamento.

Dessa forma, a Defesa Civil alerta especialmente para locais próximos a encostas onde há mais riscos de deslizamentos. A orientação é que em qualquer situação de movimentação de solo, inclinação de postes ou surgimento de rachaduras, deve-se acionar o serviço da Defesa Civil, pelo número 199, ou o Corpo de Bombeiros Voluntários, pelo 193.

Continua após o anuncio

Além disso, a população pode acompanhar as condições pelo site da Defesa Civil de Santa Catarina (www.defesacivil.sc.gov.br). Outra opção é receber alertas instantâneos da Defesa Civil Estadual. Para ter acesso à informação, basta enviar mensagem de texto (SMS) para o número 40199 e informar o número do CEP da residência. Não há cobrança pelo serviço.

Rota Segura é alternativa para evitar pontos de alagamento

Continua após o anúncio

Em situações de chuvas fortes, as pessoas que circulam pela região central de Joinville e se deparam com pontos de alagamento podem buscar as placas da Rota Segura que indicam o caminho para sair das áreas alagadas. Ao todo, 21 placas mostram os caminhos alternativos.

Vale destacar, no entanto, que diante de uma situação de alagamento, as pessoas devem evitar sair de locais onde estão seguras, com destino a outros pontos da cidade.

O mapa da Rota Segura está disponível no site da Prefeitura, no link bit.ly/rotasegurajoinville.

Confira os horários com pico de maré

26/11: 6h – 2 m / 13h – 1,4 m / 19h – 1,5 m
27/11: 7h – 2 m / 13h50 1,6 m / 20h – 1,4 m
28/11: 8h30 – 1,7 m / 15h15 – 1,8 m / 21h50 – 1,4 m

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais