Assistência Social entrega 42 escrituras de imóveis para famílias de Criciúma

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), realizou na noite desta quarta-feira (23), a entrega de títulos de propriedades relativos a regularização fundiária, por meio do Programa Lar Legal. Ao todo, 42 famílias do loteamento Honoratto, no bairro Quarta Linha, foram contempladas com as escrituras e registros de imóvel. Desde o início da gestão, já foram entregues aproximadamente 500 escrituras no município, por meio do programa.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A regularização fundiária é essencial para a realização de reformas, modificações e construções na propriedade, além da venda do imóvel. “Foi uma noite de muita felicidade para as famílias que receberam as escrituras. Mais uma vez, o Governo Municipal está realizando o sonho dos criciumenses, com a posse efetiva de seus lares. Estamos trabalhando cada vez mais para buscar o melhor para a população. É muito gratificante poder entregar esse importante documento aos moradores dessa localidade”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, o Programa Lar Legal é a oportunidade para as famílias conquistarem o endereço legitimado da residência. “A entrega das escrituras é muito importante, pois valoriza o imóvel e traz mais segurança jurídica. Com as escrituras, essas famílias deixam de ser apenas possuidores dos imóveis e passam a ser proprietários. Alguns aguardam muito tempo por esse momento, por isso, ficamos muito felizes em poder proporcionar essa conquista para as famílias criciumenses”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua após a Publicidade