- PUBLICIDADE GOOGLE-

Acendimento das luzes e entrega da chave da cidade para o Papai Noel marcam o início do Natal em Blumenau

O Papai Noel chegou diretamente da Finlândia para proporcionar um momento cheio de emoção e alegria na abertura do Natal em Blumenau, na noite desta quinta-feira, dia 24. Um grande público presente acompanhou a cerimônia que contou com o acendimento das luzes do Parque Vila Germânica e a entrega da chave da cidade ao bom velhinho. Com a temática “Um caminho para Lapônia”, o evento busca proporcionar uma experiência de Natal, que só é vista no Hemisfério Norte.
    
A cerimônia contou com a presença de autoridades, do prefeito Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina Soar, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, e representantes religiosos, que falaram ao público, marcando a abertura oficial do evento. “É nítido o olhar de alegria das pessoas em poder contemplar essa cerimônia, que também é tão especial para nossa cidade. O Natal em Blumenau já está marcado no nosso calendário de eventos, reafirmando como a cidade é um excelente destino de visitação também neste período”, destaca o prefeito.
 
Os blumenauenses e turistas tiveram a oportunidade de presenciar a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. O momento é uma tradição e foi um dos destaques da noite, seguido pelo acendimento das luzes. Após, finalizando a cerimônia, tivemos a apresentação da Banda Noel.
  
Já o Papai Noel, se dirigiu para a Casa com mais de 200 metros quadrados no Setor 1 – Korvatunturi, para receber a visita e os pedidos das crianças. O local é uma cópia da fachada do escritório do Noel localizado na Santa Claus Village, na Lapônia.
  
“Este ano é ainda mais especial pra gente. A presença do Papai Noel da Lapônia e toda nossa grande estrutura remetendo a região que ele vive, fortifica ainda mais esse momento. Com certeza ficará marcado na nossa vida e na de todos aqui presentes”, conta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.
  
Neste ano, o Parque Vila Germânica se transformou na maior área coberta com temática natalina do país. De área total, são mais de 30 mil metros quadrados dedicados ao Natal em Blumenau. O evento conta com apresentações culturais, presépio, personagens do natal, muita diversão, oficinas, Mercado de Natal, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem e Floresta da Neve, entre outras atrações.
  
O Parque Ramiro Ruediger também recebeu decoração e conta com três bicicletas, equipamentos semelhantes às convencionais, a diferença é que ela é fixa e possui um gerador de corrente contínua de 150 watts para acendimento das luzes. As bicicletas vão proporcionar entretenimento, diversão e a prática de exercício para os visitantes e toda a família, que poderão acender as luzes da árvore no parque.
   
O Natal em Blumenau segue com sua programação até 15 de janeiro de 2023, repleta de atrações. O evento é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O evento conta com patrocínio do Fort Atacadista e da Bebidas Fruki.

postada em 25/11/2022 08:47 – 0 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais