- PUBLICIDADE GOOGLE-

Workshop de Educação Socioemocional reúne 2 mil pessoas no Centreventos

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Inteligência Educacional, promoveu na noite de quarta-feira (23), o Workshop de Educação Socioemocional com o escritor e conferencista internacional Eduardo Shinyashiki. O encontro gratuito, realizado no Centreventos de Itajaí, reuniu cerca de duas mil pessoas, entre profissionais da educação de Itajaí, da região e também a comunidade em geral. Durante uma hora e meia, Shinyashiki falou sobre “A arte de conviver e do aprender”.

“A vida é feita de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. E para aproveitarmos, ao máximo, essas oportunidades, precisamos contar com o apoio daqueles que nos cercam. Sozinhos, nada podemos fazer”, enfatizou Eduardo Shinyashiki.

Continua após o anúncio

Durante o Workshop, os diretores das unidades de ensino que aplicam o programa da Inteligência Educacional no Município, receberam certificados com as informações, em QR Code, sobre o desenvolvimento dos trabalhos realizados ao longo deste ano.

“Para enfrentar desafios é preciso mais que trabalhar habilidades cognitivas ou conhecimentos. É necessário investir em competências e habilidades socioemocionais. Estimular nossos estudantes a lidar com as emoções significa direcioná-los a aprender na diversidade sem abalar sua confiança, contribuindo, assim, para a formação de um cidadão mais equilibrado e seguro”, falou a professora da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, Marciele Marques.

Continua após o anuncio

O prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré, e a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso, receberam os portfólios físicos de 2022. “Esse trabalho realizado pela Educação Socioemocional do Município só demonstra que estamos no caminho certo, porque desde 2017 a nossa Educação aplica o programa, que é de extrema importância para os gestores, professores, estudantes e famílias. E os resultados, mais uma vez, foram muito positivos”, declarou o prefeito de Itajaí em exercício, Marcelo Sodré.

Mais de 90% das famílias querem continuidade do programa

Continua após o anúncio

Durante o encontro, foram apresentados os dados sobre a aplicação do programa de Inteligência Educacional no município. Nas unidades que aplicam a iniciativa, 82% dos alunos aprovaram a realização do programa. Além disso, 85% dos professores disseram que o programa contribuiu para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais nos estudantes e neles próprios. Outro destaque foi a aprovação das famílias: 94,5% delas querem a continuidade do programa em 2023.

“Eu sou mãe de um garoto de sete anos que tem autismo e percebo como o programa tem contribuído para a sua autoconfiança, autopercepção, relacionamento com a turma, bem como, seus limites e suas possibilidades. Desse modo, quero expressar a minha gratidão e o meu reconhecimento a toda Rede Municipal de Ensino de Itajaí, a qual aderiu este brilhante programa”, salientou Fernanda Santana de Souza, mãe do estudante Leonardo.

Sobre o programa

A Inteligência Educacional foi implantada em Itajaí em 2017. Somente neste ano, 91 unidades de ensino e quase 35 mil alunos foram contemplados com o programa, que objetiva desenvolver a educação socioemocional dentro e fora do ambiente escolar.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais