- PUBLICIDADE GOOGLE-

Saúde de Camboriú participa do Baile de Idosos alusivo ao Novembro Azul

Evento semanal da Secretaria de Assistência Social contou com participação da Secretaria de Saúde Municipal na abordagem do combate ao câncer de próstata, e também na prevenção a diabetes e surdez

O tradicional Baile com Idosos, realizado no pesque pague Açanã na quarta-feira, dia 23, foi pautado pela prevenção. O evento semanal, realizado pela Secretaria de Assistência Social, também teve participação da Secretaria de Saúde de Camboriú, que por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), que abordou a campanha do Novembro Azul, que é o mês de Combate ao Câncer de Próstata e aborda a importância dos cuidados do homem. Além de falar sobre o câncer de próstata e a importância dos exames para seu diagnóstico, a equipe de saúde também trouxe à tona assuntos como a diabetes, proporcionando ainda aos participantes a disponibilização de testes de glicêmica, além de orientação sobre surdez com uma fonoaudiológica.

Continua após o anúncio

“Aliamos o lazer junto à informação, pois essa é uma ação de grande importância para esse público alvo, que é a faixa etária que os homens mais sofrem com essa doença. Aproveitamos um evento que proporciona momentos divertidos, para abordarmos informações de utilidade à saúde pública”, fomenta a psicóloga e Coordenadora do NASF, Joyce de Almeida.

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre homens, depois do câncer de pele, sendo a causa da morte de 28,6% da população masculina no Brasil, conforme dados da Sociedade Brasileira de Urologia. O diagnóstico precoce da doença garante maiores chances de cura, com exames de toque retal e de antígeno prostático específico (PSA), que são as formas de detecção quando há suspeita da doença.

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais