- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ivo Silveira será fechada temporariamente no próximo sábado (26)

A Prefeitura de Florianópolis comunica que a Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras, será novamente interditada temporariamente no próximo sábado (26), no período entre 0 e 18hs. Desta forma, os motoristas que transitarem pela Via Expressa Continental (BR-282) vindos da ponte Colombo Salles em direção ao município de São José não poderão pegar a segunda saída após o Angeloni. Assim como quem desejar chegar ao mesmo destino, vindo pela Ivo Silveira, será impedido de passar debaixo do viaduto da BR-282, depois do supermercado. Neste caso, precisará, obrigatoriamente, acessar a Via Expressa Continental.
 
A interdição vai acontecer para que seja finalizado serviço de desmanche de rocha à direita da descida da saída da BR-282 relativo às obras da Operação Asfaltaço de revitalização da Ivo Silveira, conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura. No lugar da rocha passará ciclovia e passeio (calçada) que, dali até a ponte do Rio Araújo que faz divisa com São José, estão sendo implantados de concreto no lado oposto ao do Angeloni. Cabendo esclarecer que a necessidade de ampliar a área se dá porque atualmente o acostamento nesta parte da Ivo Silveira é bem reduzido.
 
Diferente da interdição temporária ocorrida no mês passado, quando o serviço foi iniciado com o uso de martelete, desta vez, o restante da rocha seja “destruído” com explosivo, de modo que o trecho citado da Ivo Silveira será fechado por uma questão de segurança. À época, esta área foi interditada porque a via foi “cortada”, no trecho próximo ao viaduto que fica entre o canteiro (que está recebendo provisoriamente os entulhos resultantes dos serviços) e a subida para a Via Expressa Continental, para fins de execução de travessia de drenagem, o que já foi concluído.
 
Nesta região, ainda precisam ser finalizados detalhes como recapeamento asfáltico em entradas de vias próximas e acertos em caixas de drenagem. Já no trecho da Ivo Silveira que vai da Fucas até a BR-282 faltam acabamentos no canteiro central; concluir trecho de pavimentação da ciclovia; rebaixos de passeio voltados a faixas de pedestres, e nivelamento de caixas de drenagem.
 
Serviços concluídos
 
O investimento de R$ 5.485.834,97 na Avenida Governador Ivo Silveira beneficia os 3,6 km entre a Rua Juscelino e a divisa com São José. Ela passou por processo de fresagem (raspagem do asfalto velho para maior aderência do novo), nos pontos mais críticos; recapeamento afáltico com aumento da espessura do asfalto para torná-lo mais resistente; revitalização do sistema de drenagem de forma pontual (onde se fez necessário); relocação de dois retornos que permitem acesso à Via Expressa Continental para melhoria do trânsito local; alinhamento do canteiro central, perto do cemitério; implantação de ciclovia asfáltica bidirecional (nos dois sentidos) do lado direito da Ivo Silveira, ou seja, na direção de São José; recuperação do passeio e meio-fios; adequações geométricas e sinalização viária.
 
Os trabalhos vêm sendo conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura e executados pela empreiteira Qualidade Pavimentações Ltda.
 


Continua após o anúncio

-->

Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais