Banda Municipal de Balneário Camboriú faz seu primeiro concerto no Teatro Bruno Nitz

- PUBLICIDADE -

Com um repertório clássico, a Banda Municipal de Balneário Camboriú faz seu primeiro concerto na noite de segunda-feira (28), a partir das 19h, no Teatro Municipal Bruno Nitz. O espetáculo é aberto à comunidade, em três blocos, com solos de sax e teclados. Entre o repertório sucesso como Fiesta de los Bravos; Viva lá Vida; e Querência Amada. O Teatro Municipal Bruno Nitz fica localizado na Avenida Central, esquina com Rua 300. A entrada é franca.

A Banda Municipal – Projeto Formando Músicos foi criada pela Secretaria de Educação em agosto de 2021 e fez sua primeira apresentação em novembro do mesmo ano, com repertório natalino. Hoje a Banda é composta por 38 integrantes, sendo 90% alunos que se destacaram nas bandas escolares e 10% professores e instrutores do município, que apresentam-se com flauta transversal, sax alto, sax tenor, acordeon, trompete, trombone, bombardino, tuba, bateria, caixa, bumbo, meia lua, xilofone, marimba e lira .

- PUBLICIDADE -

O projeto é aberto para qualquer pessoa da comunidade que se interesse em fazer parte, mesmo que não saiba tocar algum instrumento, pois a Banda tem professor para ensinar. Quem tiver interesse de participar pode entrar em contato com o número (whatsapp) 47 99993-9155. Com esse projeto a Prefeitura visa incentivar as crianças, adolescentes e membros da comunidade do Município a interagirem com a arte e a cultura, através da música. A Secretaria Municipal da Educação mantém 13 bandas escolares, além da Banda Municipal.

_________________________

Secretaria da Educação

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Alexandra Gonzalez Santos

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        

   

www.instagram.com/prefeituradebc     

   

   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú