- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alemanha apoia projeto em comunidades quilombolas

A Embaixada da Alemanha está apoiando mais um projeto social no Brasil. A iniciativa “Aquilombar os manejos: práticas insurgentes e diálogo por direitos”, desenvolvida em parceria com o Instituto Socioambiental, está auxiliando as comunidades quilombolas do Vale do Ribeira, em São Paulo.

O apoio financeiro da Alemanha foi utilizado para realizar reuniões, workshops e assessorias jurídicas e técnicas visando fortalecer a participação política e efetivar a consulta previa das comunidades quilombolas – por exemplo no contexto da concessão prevista para atividades turísticas do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR) à iniciativa privada. Também deve ajudar a garantir os direitos relacionados às práticas tradicionais de manejo da paisagem nos territórios, como as roças tradicionais e atividades de coleta de produtos florestais.

Continua após o anúncio

Reconhecido há quatro anos como patrimônio cultural imaterial brasileiro, o Sistema Agrícola Tradicional Quilombola do Vale do Ribeira reúne conhecimentos agrícolas, sociais e culturais das comunidades locais.

O projeto em parceria com a Embaixada será concluído até o final do ano.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais