- PUBLICIDADE GOOGLE-

Termina a 2ª edição do Projeto Futuros Disruptivos

Visando dar oportunidade aos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú no que se refere ao desenvolvimento de novas habilidades para a solução de problemas, a segunda edição do Projeto Futuros Disruptivos foi encerrada nesta terça-feira (22). Em evento ocorrido no Campus Univali de Balneário Camboriú, adolescentes de 11 a 14 anos de idade encerraram suas participações no projeto após três meses de aulas.

Nesta última aula, os alunos montaram maquetes que representavam o que para eles seria uma escola-modelo, juntando várias características que considerassem inovadoras e tecnológicas nos projetos.

Continua após o anúncio

“O programa visa estimular a criatividade dos alunos, então nada melhor do que trazê-los para dentro de um projeto como esse e deixá-los apresentar o que eles têm de ideias, o que eles imaginam de uma escola-modelo, de um projeto inclusivo, de um projeto mais dinâmico, mais atualizado com a realidade da inovação tecnológica”, ressalta a diretora-presidente do BC Investimentos, Maria Pissaia.

“Projetos como esse são importantíssimos para o currículo de inovação na educação, trazendo possibilidades para que nossos alunos sejam não apenas no futuramente, nas no presente, alunos disruptivos”, salienta a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Continua após o anuncio

O Futuros Disruptivos é um projeto de aprendizagem criativa alicerçado em três pilares: Criação e Desenvolvimento; Solução de Problemas; e Design Thinking, que é uma abordagem que coloca o ser humano no centro das soluções. É uma proposta de inovação para o contraturno das escolas municipais de Balneário Camboriú, que estimula a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração, fazendo com que o aluno adquira habilidades importantes para lidar com desafio.

Em sua 2ª edição, o Futuros Disruptivos é uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Oceanic Aquarium e a Credifoz.

Continua após o anúncio

____________________

BC Investimentos
(47) 3367-0502

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Rafael Mendes(47) 3267-7022

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais