- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Minha Primeira Copa mostra às crianças as culturas dos países concorrentes do Mundial 2022

O futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro. Em tempos de Copa do Mundo todos ficam atentos para torcer por seu país, não importa onde estejam, todas as nações se unem e acompanham esse grande evento esportivo. Diante desse contexto, o Núcleo de Educação Infantil Criança Esperança, do Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, desenvolveu com as crianças o Projeto Minha Primeira Copa, que mostra aos alunos as diferentes culturas dos países.

O Projeto envolve os 94 alunos de um a três anos e tem como objetivo experimentar e resgatar  diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular, muitas delas presentes no contexto comunitário e regional. Muitos países participantes do mundial têm culturas diferenciadas, porém algumas estão no nosso dia a dia. O Projeto é desenvolvido com as crianças reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de cada colega.

Continua após o anúncio

É possível adquirir diversos conhecimentos através desse projeto, pois o futebol tem um grande espaço em nossa cultura e um mundial reúne vários países sem  descriminação de raça, religião ou classe social. Durante as atividades do Projeto, que é interdisciplinar, as crianças podem ver as diferenças entre os países, em relação ao modo de se vestir, alimentação e música, e podem  vivenciar o esporte através dos jogos realizados entre as turmas.

_________________________

Continua após o anuncio

Secretaria da Educação

Continua após o anúncio

(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Fotos: Divulgação

(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br         

    

www.instagram.com/prefeituradebc     

     

  

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais