- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura promove ação social com entrega de pavimentação na Vila União

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), irá realizar uma ação social neste sábado, dia 26, das 8h às 12h na Associação de Moradores da Vila União, localizada na Rua Horácio José Mensor, s/n, bairro Itoupava Central. Ás 9h, também na Associação de Moradores, acontece a entrega oficial da pavimentação da Vila União.

“É gratificante para nossa gestão trabalhar diariamente buscando promover mais cidadania, oferecer mais conforto e qualidade de vida para a comunidade. Conhecedor da realidade da população que vive nas nossas ZEIS, fiz questão de trabalhar muito com nossa equipe para viabilizar o projeto e tornar o sonho da pavimentação e drenagem uma realidade. Desta vez é a Vila União quem comemora, mas já entregamos a Vila Vitória e, em breve, outras comunidades, como a Vila Bromberg e a Vila Jensen também estarão usufruindo das melhorias na sua infraestrutura. Aos poucos, com responsabilidade e sem promessas, vamos transformando nossa cidade”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

A obra contempla 7.263 metros quadrados proporciona a pavimentação em lajotas e mais rede de drenagem e sinalização, beneficiando as ruas Alfredo José Gonçalves; Quero-Quero; Luis Carlos Ferreira dos Santos; Alfonso Boaventura; Horácio João Mensor; Professor Paulo Freire; Linda Dídia Pereira; Dirlene de Lima Siqueira e Da Vila.

“São cerca de 110 famílias que o município atende diretamente com esta obra na Vila União, promovendo conforto, segurança e acima de tudo a melhoria na qualidade de vida desta comunidade, que há tanto tempo reivindicava por esta atenção da Prefeitura”, enaltece o secretário da pasta, Michael Maiochi.

Continua após o anuncio

Ação Social
As atividades  da ação social foram organizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região VI – Itoupavas. O objetivo é formar uma rede acolhedora para a comunidade através de parcerias entre secretarias, setores e voluntários, levando informações, orientações e oficinas. É uma oportunidade de aproximação da comunidade com o fortalecimento de vínculos e atuação em rede.

O Cras participará com orientações aos moradores sobre o funcionamento do serviços e encaminhamentos para outros políticas públicas. Além de orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Cadastro Único para acesso aos Benefícios Federais, como Auxílio Brasil.

Continua após o anúncio

A Semudes também estará presente na Ação Social com a Gerência de Inclusão Social que irá divulgar cursos profissionalizantes em aberto no município. A Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan) fará uma exposição sobre a quantidade de sal, açúcar e gordura presentes em alimentos processados.  E a Diretoria de Regularização Fundiária orientará os moradores sobre o processo de regularização da área.

Outras Secretarias do município também estarão presentes na ação social. A Secretaria da Família (Pró-Família) fará apresentação de violão, teatro e dança. A Intendência da Vila Itoupava levará a Fábrica de Gaiteiros para se apresentar. Já a Secretaria de Cultura (SMC) levará a Biblioteca Ambulante com contação de histórias.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participará através de dois setores. O Comercial irá para a realização de parcelamento de dívidas e o setor de Projetos Sociais fará sua participação divulgando a Tarifa Social da água, que é para consumidores que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica.

Também terá a participação do ESF Martin Volles com teste de glicemia capilar (HGT), aferição de pressão e orientações sobre saúde. A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) irá distribuir mudas e orientar sobre o plantio, além de entregar panfletos informativos.

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) irá fazer uma exposição da história das enchentes em Blumenau e irão distribuir materiais informativos. E a Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) levará a pista educativa. O Procon Móvel também está na ação com serviços e orientações.

Além dos serviços da Prefeitura, a Ação Social também terá o apoio de voluntários. A Unisociesc irá participar com o curso de Enfermagem, eles irão fazer teste de glicemia e aferição de pressão. E o Instituto Vida levará corte de cabelo, maquiagem, pintura facial, brincadeiras infantis, artesanato, dentista e advogado.

postada em 23/11/2022 17:15 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais