- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito de Criciúma é reconhecido em congresso catarinense pela Plataforma Digital TeleSaúde

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, foi reconhecido como prefeito inovador no 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital, foi realizado em Balneário Camboriú. Na ocasião, o reconhecimento veio pela implementação da Plataforma Digital TeleSaúde.

Continua após o anúncio

O congresso, que é um encontro estadual de tecnologia para gestão pública, reuniu prefeitos, gestores e servidores de aproximadamente 80 prefeituras. O título de Prefeito Inovador tem como objetivo valorizar gestões que buscam técnicas ou ferramentas que não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para o setor público e para vida dos cidadãos.

Já modernizamos diversos setores da prefeitura para o ambiente online. No caso da plataforma premiada, proporcionamos maior comodidade para o criciumense, que pode se consultar remotamente. Isso por outro lado, ainda ajuda a evitar filas nas Unidades Básicas de Saúde”, afirma o prefeito.

Continua após o anuncio

Representando o município, o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco, e o diretor de Tecnologia da Informação (TI) de Criciúma, Tiago Pavan, estiveram presentes no evento. “O serviço TeleSaúde é a extensão virtual de uma unidade de saúde. Por meio dele é possível renovar receitas médicas, agendar consultas e procedimentos presenciais, avaliar resultados de exames, além de realizar uma consulta via telemedicina”, explica Bucco, que recebeu o título pelo prefeito. De acordo com ele, o TeleSaúde já atende cerca de 40 mil pessoas cadastradas em nove unidades de saúde, e em breve será ofertado nas demais.

No evento, o diretor de TI, Tiago Pavan, também foi convidado para palestrar sobre o tema “Planejamento e Boas Práticas para Alcançar o Modelo Excelência Em Gestão Pública”. “Apresentamos o Escritório de Projetos. Por meio dele padronizamos ferramentas, processos e práticas de diferentes setores, fazemos treinamento interno, com consultoria e mentoria dos gestores e das equipes. Tudo isso usando a tecnologia para oferecer um melhor atendimento à população”, relata Pavan.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais