- PUBLICIDADE GOOGLE-

Natal EnCanto de Itajaí terá participação de mais de 1,4 mil artistas e trabalhadores da cultura

De 08 a 22 de dezembro, o Natal Encanto de Itajaí movimentará a cidade e a cadeia da economia criativa da região. Mais de 1.400 artistas, produtores, técnicos e outros trabalhadores da cultura estarão envolvidos com a programação do evento. Neste ano, uma série de atrações será oferecida para pessoas de todas as idades, de forma 100% gratuita, no Centro e também em algumas localidades do município.

Cerca de 400 dançarinos, atores e figurantes integrarão o desfile com 12 alas e cinco carros alegóricos, que ocorrerá nas ruas Hercílio Luz e Estefano José Vanolli. A escadaria e janela do Museu Histórico também receberão os Anjos Cantores, com um total de 500 crianças, 80 por dia, durante seis dias de apresentação no local.

Continua após o anúncio

Já no palco da Praça da Igreja Matriz, seis grupos convidados se apresentarão entre os dias 08 e 13 de dezembro. Além disso, de 15 a 22 dezembro, um grande coro formado por 250 vozes realiza o tradicional concerto do evento, acompanhado de uma orquestra com 20 instrumentistas e do show estético de projeção mapeada.

A Rua Coberta, localizada na Praça Arno Bauer, concentrará atrações artísticas e gastronômicas, envolvendo cerca de 100 músicos e 20 profissionais dos estabelecimentos gastronômicos. No local, aproximadamente 30 artesãos, 20 escritores e artistas visuais também atuarão diariamente com a exposição e comercialização de seus trabalhos.

Continua após o anuncio

Grupos musicais, que totalizam 30 artistas, farão ainda o cortejo ao Bom Velhinho entre os dias 14 e 22 de dezembro. Em paralelo, de 16 a 22 de dezembro, a Caravana do Papai Noel percorrerá os bairros da cidade com 12 artistas e profissionais de apoio.

A equipe de montagem de estruturas conta com 20 pessoas que já estão na ativa, no preparo dos espaços que sediarão o Natal EnCanto. Durante os 15 dias, pelo menos mais 20 profissionais atuarão no suporte da sonorização e iluminação das atrações do evento.

Continua após o anúncio

“O Natal EnCanto envolve os artistas locais das mais variadas linguagens e oxigena a nossa economia criativa com uma série de profissionais que trabalham no evento, desde o planejamento, produção, confecção de figurinos, cenografia, estética, repertório e arranjos musicais, até a sonorização, iluminação e suporte em geral. Esta dinâmica e o clima de fim de ano impulsionam o comércio e atraem pessoas de todos os lugares”, ressalta o superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, responsável pela direção geral e regência do evento.

____________________
Informações adicionais
Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 | [email protected]

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais