- PUBLICIDADE GOOGLE-

Formatura dos Amigos da Água foi um sucesso

A manhã desta quarta-feira, dia 23, foi repleta de momentos emocionantes para os estudantes de 11 escolas públicas municipais participantes do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau. 

 
Aproximadamente 800 crianças receberam o título de ” Amigos da Água 2022″ durante a formatura no PES, no auditório da Escola Adventista de Blumenau.O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, e outras autoridades estavam presentes no evento.
 
Apresentações, homenagens, discursos emocionados e muita animação das crianças foram os pontos altos da formatura. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, celebrou junto aos estudantes. “Sem dúvida é um momento de comemoração, de validar o quanto o PES pode fazer a diferença na vida desses alunos. Estamos transformando o presente desses estudantes que influenciarão o futuro de suas famílias e da nossa comunidade”, ressalta. 
 
O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, também comemora o sucesso do evento. “Foi um lindo momento e estamos muito felizes! Agora contamos com os nossos Amigos da Água para compartilhar os seus conhecimentos sobre os 4 pilares do saneamento básico com suas famílias, em seus bairros e comunidades”, finaliza.
 
PES
O PES foi lançado no segundo semestre de 2019 com o objetivo de conscientizar as crianças dos 4º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública de forma dinâmica e interativa quanto ao uso correto dos recursos hídricos, descarte dos resíduos sólidos e tratamento de esgoto, buscando uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na nossa região.
 
Em seus 3 anos de atuação, o programa conseguiu atender mais de 4 mil munícipes, entre crianças e adultos. Com a pandemia causada pelo Coronavírus, em 2020, o PES precisou se adequar e inovar. Aulas e oficinas presenciais foram substituídas por vídeos e conteúdos específicos para a plataforma de ensino online e 570 estudantes participaram do programa. Em 2021 o formato híbrido foi mantido e o PES atendeu 1.500 pessoas.
 
Este ano, 2022, mais de 1.400 pessoas de escolas públicas municipais, estaduais e particulares; empresa; Rotarys; Rotaracts; ONGs; entre outros, participaram do PES.

postada em 23/11/2022 15:51 – 14 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais