- PUBLICIDADE GOOGLE-

FME promove socialização entre estudantes com a realização do JECAMzinho

Competição distribui medalha de primeiro lugar para todos os participantes

Depois das disputas dos Jogos Escolares de Camboriú (JECAM), entre alunos da categoria sub-11 até a sub-17, chegou a vez dos pequenos estudantes do município participarem do JECAMzinho. Nesta quarta-feira, dia 23, foi o primeiro dia do torneio realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME). No Estádio Robertão, as crianças de escolas municipais e particulares de Camboriú participaram das disputas do mini atletismo e mini futebol. Durante a manhã estiveram presentes os alunos da categoria sub-7 e à tarde foi a vez dos estudantes da categoria sub-9.

Continua após o anúncio

“Esse é um evento muito importante para a vivência do esporte entre as crianças. O JECAMzinho tem o objetivo de promover a socialização e a participação dos pequenos, para que elas criem o hábito e o gosto de praticar esportes e também aprendam a competir de forma saudável”, define o presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior (Renatinho Jr).

As provas do mini atletismo envolveram disputas que são regulamentadas pela Confederação Brasileira de Atletismo. Os estudantes participaram do “Fórmula 1”, que é um circuito que envolve virar cambalhotas, saltar barreiras, ultrapassar slalons e correr. Além dessa modalidade, foi realizado disputas no salto rã, lançamento para trás e tiro ao alvo. “No JECAMzinho não temos um vencedor propriamente dito, todas as crianças ganham medalhas de primeiro lugar, nosso grande objetivo é fazê-las criarem esse amor pelo esporte”, ressalta o gestor da FME, Adan Ribeiro.

Continua após o anuncio

Na terça e quarta-feira, dias 28 e 29, serão realizadas as últimas disputas do torneio. As crianças participarão de partidas de queimada, futsal e xadrez.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais