Emendas destinam recursos para tratamento e cirurgias de câncer de mama e de próstata

- PUBLICIDADE -

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou emendas ao projeto que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Santa Catarina para 2023 (PL 314/2022), destinando R$ 10 milhões para prevenção, diagnóstico e realização de cirurgia de câncer de mama e de próstata. O projeto está em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação e será votado em plenário até o fim do ano.

“Vamos trabalhar para que as emendas sejam acatadas pelo relator da matéria. Temos compromisso com a saúde pública, e é preciso alocar recursos para financiar as ações. Temos uma fila por cirurgias, mais de 300 mulheres aguardam por uma cirurgia de retirada do tumor da mama. Quanto ao câncer de próstata, Santa Catarina deverá registrar um óbito a cada 20 horas em decorrência do câncer de próstata e um novo diagnóstico da doença a cada quatro horas. É o que aponta estudo do Instituto Nacional do Câncer para 2023.”

- PUBLICIDADE -

Pomerode
Ainda na área da saúde, Dr. Vicente protocolou emenda ao orçamento no valor de R$ 700 mil direcionada  para  aquisição de arco cirúrgico para Raio-x, equipamento é destinado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode.

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes