- PUBLICIDADE GOOGLE-

Emendas destinam recursos para tratamento e cirurgias de câncer de mama e de próstata

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) apresentou emendas ao projeto que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Santa Catarina para 2023 (PL 314/2022), destinando R$ 10 milhões para prevenção, diagnóstico e realização de cirurgia de câncer de mama e de próstata. O projeto está em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação e será votado em plenário até o fim do ano.

“Vamos trabalhar para que as emendas sejam acatadas pelo relator da matéria. Temos compromisso com a saúde pública, e é preciso alocar recursos para financiar as ações. Temos uma fila por cirurgias, mais de 300 mulheres aguardam por uma cirurgia de retirada do tumor da mama. Quanto ao câncer de próstata, Santa Catarina deverá registrar um óbito a cada 20 horas em decorrência do câncer de próstata e um novo diagnóstico da doença a cada quatro horas. É o que aponta estudo do Instituto Nacional do Câncer para 2023.”

Continua após o anúncio

Pomerode
Ainda na área da saúde, Dr. Vicente protocolou emenda ao orçamento no valor de R$ 700 mil direcionada  para  aquisição de arco cirúrgico para Raio-x, equipamento é destinado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode.

Assessoria de Comunicação

Continua após o anuncio

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB

(48) 99127 8540

Continua após o anúncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais