- PUBLICIDADE GOOGLE-

Concurso da Epagri tem inscrições abertas: confira o edital

Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri) publicou nesta terça-feira, 22, o Edital do Concurso Público que vai preencher 100 vagas no seu quadro de profissionais e formar cadastro de reserva. As inscrições estão abertas no site oficial até o dia 21 de dezembro e as provas serão aplicadas no dia 29 de janeiro de 2023. A instituição responsável pelo concurso é a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE).

As vagas são destinadas a profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções disponíveis são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural.

Continua após o anúncio

Lotação das vagas

As vagas do concurso público da Epagri estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina. Algumas são para municípios específicos e outras são estaduais – ou seja, serão preenchidas de acordo com a necessidade das unidades da Empresa no momento da contratação.

Continua após o anuncio

Salários e benefícios

A carga horária é de 40 horas semanais e os salários iniciais variam de R$3.711,56 a R$14.456,71, mais vale-alimentação, vale-transporte (opcional), auxílio-creche/babá (opcional), Plano de Saúde (opcional), Plano de Assistência Odontológica (opcional) e Plano de Previdência Privada (opcional). Os empregados da Epagri estão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Continua após o anúncio

Graduações exigidas

Nas vagas de nível superior, entre as graduações exigidas estão Ciências Contábeis, Administração, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pedagogia, Serviço Social, Nutrição, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Recursos Hídricos, Engenharia de Alimentos, Economia, Turismo, Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Meteorologia, Biologia, Biotecnologia, Zootecnia, Matemática, Estatística e Química.

Inscrições

As inscrições para o concurso público da Epagri deverão ser realizadas pela Internet, das 8 horas de 22 de novembro às 16 horas de 21 de dezembro de 2022. O site para as inscrições é 2022epagri.fepese.org.br.

Os candidatos com deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerão a todas as vagas, sendo reservado o percentual de 5% até o alcance da cota legal ou até o esgotamento da lista de aprovados como PCDs (lista especial), se a cota não for alcançada.

Provas

A prova escrita será aplicada no dia 29 de janeiro de 2023 nas seguintes cidades: Florianópolis, Lages, Chapecó, Canoinhas, Criciúma, Itajaí e Joinville. Ela terá duração de quatro horas para todos os cargos.

Para as funções de Pesquisador e Analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural, a prova será realizada no período da manhã e terá 50 questões objetivas de língua portuguesa, língua inglesa, estatística e conhecimentos específicos do cargo, além de uma questão discursiva de conhecimentos específicos.

Para as demais funções, a prova será aplicada à tarde e terá 50 questões objetivas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos do cargo, além de uma redação de tema geral.

Resultados

O resultado final do concurso público da Epagri será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site oficial. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

“A chamada de novos empregados concursados será realizada sempre com análise prévia do Grupo Gestor de Governo (GGG) e terá como prioridade suprir as demandas mais urgentes já existentes e, na sequência, o atendimento de vagas proposto para a Epagri”, esclarece Célio Haverroth, diretor de Desenvolvimento Institucional da Empresa.

Curso de pré-serviço

Os candidatos aprovados e contratados pela Epagri serão convocados para o Curso de Pré-Serviço. O Pré-Serviço faz parte do estágio probatório e tem o objetivo de proporcionar ao candidato selecionado a oportunidade de conhecer a Empresa e, especialmente, o cotidiano de sua área de atuação: extensão, pesquisa ou meio.

Esse período de avaliação técnica e de perfil profissional contempla atividades teóricas, práticas e vivenciais (para algumas funções), por um período máximo de 90 dias. O candidato que não for aprovado na avaliação técnica e de perfil para o cargo terá seu contrato de trabalho rescindido. Se aprovado, o candidato será mantido por prazo indeterminado.

Renovação na Epagri

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, ressalta que o concurso público representa a primeira etapa de um processo de renovação na empresa. “Essa é uma grande conquista para nossa empresa e para a sociedade catarinense. É o reflexo de muitas negociações com o Governo do Estado e representa a continuidade e o fortalecimento dos serviços de excelência que a Epagri vem prestando para a agricultura catarinense. Consequentemente, quem ganha com isso é toda a sociedade”, resume.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

Dúvidas e mais informações

Para ler o edital, fazer as inscrições e tirar dúvidas sobre o concurso público da Epagri, acesse: 2022epagri.fepese.org.br.

Cronograma do concurso público da Epagri:

  • 22 de novembro: publicação do edital
  • 21 de dezembro: prazo final para inscrições
  • 29 de janeiro de 2023: realização das provas
  • 23 de março de 2023: divulgação do resultado

Quadro de vagas:

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais