- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau conquista medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares 2022

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, primeiro dia de competições Blumenau se destacou. No atletismo Luis Fernando bateu dois recordes do brasileiro escolar faturando a medalha de ouro no salto em Distância e nos 75 metros. Willian Wollstein ficou com o 3° lugar também na prova de 75 metros. A paratleta Bianca Gabrielle ficou em 1° lugar nos 60 metros e também bateu novo Recorde Brasileiro Escolar. Jonathan Antunes levou pra casa duas medalhas de ouro. Uma no salto em distância e outra nos 75 metros. Suelen de Aguiar também ficou com o primeiro lugar nos 75 metros, assim como Olga Benário. Maria Eduarda Buzanello completou o pódio no 2° lugar, também na corrida de 75 metros. O paratleta Lucas Eduardo da Silva Galupo ficou em 3° lugar no salto em distância.

Na natação foram nove medalhas. Sendo 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Maria Eduarda de Souza (Duda) faturou o 1° lugar nos 200 metros livre. Amanda de Liz ganhou medalha de ouro nos 50 metros livre, assim como Bianca Tauany Bender. Bruno Ranoff Zanotti também competiu nos 50 livre e terminou a prova em 2°lugar. Nicolly Martins competiu nos 50 livre e trouxe pra casa a medalha de ouro. Nos 100 medley, ficou com a prata e nos 50 metros nado peito, faturou a medalha de bronze. Joshua de Almeida ficou com a medalha de prata nos 50 metros, assim como a paratleta Larissa Miraflor.

Continua após o anúncio

Já na modalidade Tênis de mesa Paralímpico, Emilly Camila de Castro ficou em 1°lugar em Equipes. Victor Hugo Zimmermann Souza também ganhou medalha de ouro no 1°lugar de Equipes.

As Paralimpíadas Escolares 2022 acontecem de 21 a 26 de novembro de 2022 na cidade de São Paulo – SP, na sede do Comitê Paralímpico Brasileiro. Com 1.300 atletas com idade escolar competindo em 14 modalidades, esta é a maior edição da história do evento, que neste ano, tem atletas oriundos de 26 das 27 unidades federativas brasileiras – a exceção é o Piauí.

Continua após o anuncio

A delegação de Santa Catarina, uma das maiores, é composta por mais de 150 integrantes, incluindo paratletas, treinadores, staffs, guias, tapers, fisioterapeuta e assessoria de imprensa. 29 paratletas representam o município de Blumenau.

A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esporte. As Paralimpíadas Escolares teve a sua primeira edição em 2009. Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar.

Continua após o anúncio

Talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

postada em 23/11/2022 20:49 – 15 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais