- PUBLICIDADE GOOGLE-

Arcebispo da Igreja Ortodoxa Grega para América do sul visita Alesc

Com o intuito de celebrar o Dia de Santa Catarina de Alexandria, comemorado em 25 de novembro, o arcebispo para a América do Sul da Igreja Ortodoxa Grega, Dom Iosif, visitou na tarde desta quarta-feira (23) a Assembleia Legislativa, sendo recepcionado pelo 1º vice-presidente, deputado Mauricio Eskudlark (PL).

Na primeira visita ao Estado, o religioso, sediado na Argentina, destacou a importância da data para a confraternização entre as igrejas ortodoxa e romana. “As relíquias de Santa Catarina vieram do Monastério do Sinai, no Egito, e estão no Poder Judiciário do Estado. Estamos aqui para celebrar a presença física da santa e honrar a memória da padroeira da igreja ortodoxa e do estado.”

Continua após o anúncio

Eskudlark ressaltou a importância espiritual e cultural da visita. “É um marco para a Assembleia Legislativa. Com grande alegria recebemos o líder da igreja ortodoxa, que conta com muitos integrantes em todo o Estado.”

Representação
Acompanharam Dom Iosif os padres da Igreja Ortodoxa em Florianópolis, André Sperandio, e de Curitiba, Paulo Tamanini, párocos, respectivamente, das igrejas São Nicolau e São Savas. Também presentes a presidente da Associação Helênica de Santa Catarina, Renata Diamantara Atanasio, e o vice-presidente da entidade, Andreas Karabais.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais