Sopelsa concede Comenda do Legislativo ao empresário Nelson Ziehlsdorff

- PUBLICIDADE -

O empresário Nelson Eduardo Ziehlsdorff foi o  homenageado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), com a Comenda do Legislativo Catarinense. A escolha do presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial foi motivada pelo trabalho desenvolvido para o aprimoramento genético de rebanhos no segmento agropecuário, setor com o qual Sopelsa tem grande afinidade.

Nelson é diretor-presidente da Semex Brasil, empresa dedicada à genética bovinos e ovinos. Também é vice-presidente da Associação dos Criadores de Gado Jersey do Brasil, diretor internacional da Abraleite e membro da Associação dos Criadores das Raças Jersey e Holandês no Canadá. É responsável por uma holding que atua no mercado de reprodução e melhoramento genético, a Tairana, central de tecnologia em reprodução situada em Presidente Prudente(SP), com mais de 300 touros em coleta de sêmen, e o Cenatte Embriões. Foi criador e selecionador das raças Jersey e Holandês por mais de 20 anos, premiado duas vezes com a Grande Campeã Nacional da raça Jersey, além de melhor criador e expositor das raças Jersey e Holandês em Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

“Eu venho de uma família ligada à agropecuária. Meu pai, Faustino Sopelsa, sempre nos ensinou que melhorar os rebanhos através da genética com matrizes  qualificadas faz diferença”, explica Sopelsa. “Isso sempre foi motivo para destacar a produção de Santa Catarina em vários segmentos da criação de animais, é o que nos projeta no mercado nacional e mundial, abre espaços para os nossos produtos em todos os cantos do mundo”, reforça o presidente. “Daí meu reconhecimento pelo trabalho de alta qualificação que o Nelson desenvolve.”

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes