- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Gervásio Maciel recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Ex-deputado estadual por três legislaturas e atual prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel (PP) recebeu nesta segunda-feira (21) a Comenda do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem, uma indicação do deputado Zé Milton Scheffer (PP), aconteceu durante solenidade no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Além do prefeito, outras 39 personalidades receberam a honraria.

“Gervásio é a história viva do nosso partido Progressistas e da política catarinense. Um grande parceiro, bom gestor e um visionário que sempre se pautou pela solidariedade e pelo desenvolvimento do nosso Estado. Com mais de 80 anos exerce um papel importante de liderança e referência no Alto Vale do Itajaí”, destaca Zé Milton.

Continua após o anúncio

Gervásio Maciel nasceu em Palhoça, mas desde a infância reside em Ituporanga. Formado em Direito, iniciou a vida pública em 1974 como suplente de deputado estadual. Depois, foi eleito deputado estadual em três ocasiões (1978, 1990 e 1994). Na década de 1980 foi eleito prefeito pela primeira vez e depois vice-prefeito. Na época também assumiu as presidências da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e a vice-presidência do Besc. Em 2020 elege-se prefeito de Ituporanga pela segunda vez.

Enquanto prefeito foi o mentor da Exposição Nacional da Cebola (Exponace). Por sua dedicação à valorização e fomento da cadeia produtiva da cebola, por meio do fortalecimento dos produtores locais, conquistou o título para Ituporanga de “Capital Nacional da Cebola”. “A sabedoria e a disposição de Gervásio é um exemplo para todos nós, é motivo de orgulho. Essa comenda é mais que merecida em reconhecimento a esse grande homem público”, finaliza Zé Milton.

Continua após o anuncio

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais