- PUBLICIDADE GOOGLE-

Peça teatral estimula a consciência ambiental em alunos de escolas de Joinville

Durante o segundo semestre desse ano, mais de 5 mil espectadores, entre alunos e professores de 10 unidades escolares de Joinville puderam assistir a peça teatral “Viagem de Estudos”, realizada pela Águas de Joinville, através de uma empresa contratada para percorrer, junto com colaboradores da Companhia, escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

As duas irmãs, Bia e Clara, são as atrizes principais da peça. Uma não gosta de tomar banho, a outra adora banhos demorados. Durante uma viagem imaginária que as duas fazem juntas, elas conhecem o caminho que a água faz na cidade, da captação de água ao tratamento do esgoto. Oportunidade para conscientização sobre o uso consciente da água.

Continua após o anúncio

A peça itinerante estreou em setembro e seguiu com apresentações até o fim de outubro, finalizando as encenações nas escolas Presidente Médici e Celso Ramos. O público foi composto por estudantes do Ensino Fundamental I e II e também do Ensino Médio. A peça foi apresentada em escolas localizadas em bairros que atualmente estão recebendo obras de expansão do esgotamento sanitário, como Vila Nova, Boa Vista, João Costa e Parque Guarani.

“A Companhia terminou esse ciclo de apresentações, mas um novo ciclo está previsto para 2023”, explica Daiane Paul Nunes, coordenadora Socioambiental da Águas de Joinville.

Continua após o anuncio

Desde 2009, a Companhia Águas de Joinville proporciona educação ambiental a crianças e jovens por meio de peças de teatro, além de incentivar a atividade de grupos artísticos locais. Os espetáculos abordam, de forma lúdica, assuntos importantes como consumo consciente da água e a importância do tratamento de esgoto.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais