- PUBLICIDADE GOOGLE-

Museu Histórico recebe Circuito FAM de Cinema

O Museu Histórico de Itajaí recebe o Circuito FAM de Cinema, que reúne os vencedores das últimas três edições – 2019, 2020 e 2021 – do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul. Em Itajaí, as sessões da mostra itinerante ocorrerão no Salão Nobre do Museu, na quinta-feira (24), às 9h30, na segunda-feira (28), também às 9h30, e terça-feira (29), às 19h30. A entrada é franca, com vagas limitadas (55 lugares). Toda a programação possui Legendagem para Surdos e Ensurdecidos – LSE.

Na quinta-feira (24) haverá a sessão “Voz e Imagem de Nós”, com classificação indicativa de 12 anos. Serão exibidos o videoclipe musical “Ore Kunhangue – Mbya Resiste”, que tem direção de Luiz Fernando F. Machado (Brasil, SC); o documentário “Bença”, dirigido Joelmir Zanette (Brasil, SC); o curta catarinense “Espelho Espelho Meu”, com direção de Laura Bassani (Brasil, SC); o romance Mañana, dirigido por Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); o musical “Tenemos Voz – La Yegros Ft. Soom T”, com direção de Juan Manuel Costa (Argentina); e o documentário “Nossa Terra”, dirigido por Samuel Moreira (Brasil, SC).

Continua após o anúncio

Já na segunda-feira (28) acontece a sessão “Infantojuvenil”, com classificação indicativa livre. Serão exibidos a animação “Mi otro hijo”, com direção de Gustavo Alonso (Argentina); o drama “Pingüino y ballena”, dirigido por Ezequiel Torres e Pablo Roldán (Argentina); o infantil “Vivi Lobo e o Quarto Mágico”, que tem direção de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo (Brasil, PR); e o drama “Clara de Huevo”, com direção de Sol Infante Zamudio e Andrea Treszczan Azar (Uruguai).

O último dia da mostra em Itajaí contará com a sessão “Fôlego”, que tem classificação indicativa de 12 anos. Os filmes desta sessão serão o drama “Breathe – Francesco Santalucia”, com direção de Fernando Haddad e Larissa Korolkovas (Brasil, SP); o documentário “Projeção Queer”, dirigido por Gabriel Turbiani (Brasil, SC); o drama “Quantos Mais?”, que tem direção de Lucas de Jesus (Brasil, BA); o suspense “Sinal Fechado – Getúlio Abelha”, com direção Lucas Sá (Brasil, MA); o drama “Ausencia”, que tem direção de Andrés Tudela (Colômbia); e o drama “A Árvore de Alfajor”, dirigido por Marcela Soares (Brasil, SC).

Continua após o anuncio

O Circuito FAM de Cinema é produzido por meio da Lei de Incentivo à Cultura com Patrocínio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

_____________________
Informações adicionais
Museu Histórico de Itajaí: (47) 3348-1335

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais