- PUBLICIDADE GOOGLE-

Município intensifica a difusão da cultura alemã

Tomaram posse segunda-feira, dia 21 de novembro, os 23 membros da sociedade civil e governamental que vão aturar no Conselho Municipal da Promoção e Difusão da Cultura Alemã. O núcleo surge de uma alteração da Lei Complementar 1.441 de 2022. De forma prática, essa formação é a atualização do antigo Conselho Municipal do Ensino da Língua Alemã, criado em 2004.

O conselho será presidido pelo secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), Rodrigo Ramos, tendo como vice o representante da Associação Empresarial de Blumenau, Cláudio Schnaider. A função na secretaria será desempenhada pelo representante da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Jacques Dressler.

Continua após o anúncio

Os conselheiros vão representar os interesses da cultura germânica na cidade e participar de discussões pertinentes ao passado e o presente no âmbito dos dois países, com foco na busca de avanços para Blumenau.

Após a assinatura do termo de posse, o grupo participou da primeira reunião definindo o calendário. A próxima reunião será no dia 9 de dezembro, às 8h30, na SMC. Além de informes, um dos assuntos em foco será o regimento interno necessário ao funcionamento do conselho. “A primeira reunião com essa nova configuração traz aspectos econômicos, sociais, educacionais e culturais, além de abrir uma janela para tantas outras vertentes entre Brasil e Alemanha”, comentou Rodrigo Ramos.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 22/11/2022 14:46 – 5 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais