- PUBLICIDADE GOOGLE-

Formatura do Programa de Educação em Saneamento – PES do Samae Blumenau ocorre nesta quarta-feira, dia 23

A formatura de aproximadamente 800 estudantes do Programa de Educação em Saneamento (PES), do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau, está marcada para ocorrer às 8h30 desta quarta-feira, dia 23, no auditório da Escola Adventista de Blumenau. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, e outas autoridades estarão presentes no evento.

O PES foi lançado no segundo semestre de 2019 com o objetivo de conscientizar as crianças dos 4º anos do Ensino Fundamental da Rede Pública de forma dinâmica e interativa quanto ao uso correto dos recursos hídricos, descarte dos resíduos sólidos e tratamento de esgoto, buscando uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida na nossa região.

Continua após o anúncio

Em seus 3 anos de atuação, o programa conseguiu atender mais de 4 mil munícipes, entre crianças e adultos. Com a pandemia causada pelo Coronavírus, em 2020, o PES precisou se adequar e inovar. Aulas e oficinas presenciais foram substituídas por vídeos e conteúdos específicos para a plataforma de ensino online e 570 estudantes participaram do programa. Em 2021 o formato híbrido foi mantido e o PES atendeu 1.500 pessoas.

Este ano, 2022, mais de 1.400 pessoas de escolas públicas municipais, estaduais e particulares; empresa; Rotarys; Rotaracts; ONGs; entre outros, participaram do programa.  O diretor-presidente do Samae Blumenau, Michael Schneider, comemora o sucesso do programa. “Estamos há dois anos sem realizar a formatura e tenho certeza que será um momento muito especial. Sempre acreditamos na importância de compartilhar conhecimentos sobre os 4 pilares do saneamento básico e as crianças são os melhores incentivadores dentro de suas famílias, bairros e comunidades. A família Samae Blumenau está muito feliz com esse momento, orgulhosa do PES e das famílias dos nossos “Amigos da Água”, por tornarem-se multiplicadores do cuidado com o nosso planeta”, finaliza.

Continua após o anuncio

Formatura “Amigos da Água 2022”

Quando: Dia 23 de novembro, às 8h30

Continua após o anúncio

Local: Escola Adventista de Blumenau

Endereço: Rua São Paulo, 2325-bairro Itoupava Seca.

postada em 22/11/2022 11:25 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais