FEAPI certifica quase 300 alunos de cursos profissionalizantes

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) certificou 295 alunos de 20 cursos de qualificação profissional, na noite de segunda-fera (21), no Centreventos de Itajaí. Durante a cerimônia, também foram lançados os cursos de Educação à Distância (EAD) que serão oferecidos pela FEAPI no próximo ano.

Foram formados alunos dos cursos: Auxiliar Administrativo Financeiro, Logística aplicada ao Comércio Exterior, Costura Modelagem e Costura nível básico, Libras básico e intermediário, Cuidador de Idosos, Marketing Digital, Inglês, Informática, Conferente, Desenvolvimento Web, Ajudante de Veterinário e Auxiliar de Logística.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Após a certificação, os alunos de Costura apresentação algumas das criações desenvolvidas no decorrer das aulas. O evento encerrou com apresentações artísticas dos alunos do curso de Libras.

“Desenvolver novas habilidades é essencial para os profissionais de qualquer área, uma vez que aumenta a competitividade e amplia seus conhecimentos. Também é importante para a sociedade como um todo, tendo em vista que, à medida que o profissional se especializa, melhor é o serviço oferecido por ele”, destaca a diretora executiva da FEAPI, Ivana Teixeira.

FEAPI apresenta cursos na modalidade EAD

A partir do ano que vem, a FEAPI inova com a oferta de cinco cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EAD). Serão disponibilizadas 100 vagas para os cursos gratuitos de Administração e Mercado de Trabalho, Empreendedorismo, Inglês, Manutenção de Celulares e Maquiagem. A primeira aula será presencial, mas o restante do curso, assim como atividades e trabalhos, deverá ser ministrado através da plataforma da FEAPI.

Para participar dos cursos, é necessário ter no mínimo 16 anos e o Ensino Fundamental Completo. As inscrições, que vão de 28 de novembro deste ano a 31 de janeiro de 2023, devem ser feitas presencialmente na sede da FEAPI (rua Camboriú, nº 509, bairro Fazenda). Mais informações pelo telefone (47) 3390-4000.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após a Publicidade