- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da Escola Maria Rosa Heleno Schulte vencem concurso sobre alimentação escolar

Cerca de 120 estudantes de três unidades escolares do município participaram nesta terça-feira (22) da final do concurso sobre alimentação escolar promovido pela Secretaria de Educação de Itajaí. As escolas Maria Rosa Heleno Schulte, do bairro Espinheiros, José Medeiros Vieira, do São Vicente, e Aníbal César, também do São Vicente, foram selecionadas entre as 19 inscritas no evento. Durante o dia, os alunos participaram de oficinas sobre alimentação saudável e, ao final, a organização anunciou a vencedora: a turma 801 da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte.

“Tivemos, ao todo, nove oficinas, que foram distribuídas pelo prédio e auditório da Secretaria de Educação. Foram oficinas de sucos, saladas, imagem corporal. Contamos com o apoio das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Univali, Cooperativa de orgânicos (Coopafren) e da Granja Campos Orgânicos. Os alunos foram muito participativos, gostaram bastante do conteúdo”, detalhou a nutricionista Mariene Casanova Dezan.

Continua após o anúncio

Durante três horas, os estudantes participaram das oficinas e ainda puderam degustar de lanches saudáveis preparados pela Sepat, empresa responsável pela alimentação escolar do Município. No fim da tarde, a organização do concurso, anunciou a grande vencedora da disputa, que teve como avaliadores júris técnico e popular.

“As inscrições desse concurso começaram ainda em setembro, quando lançamos o edital e enviamos para todas unidades da nossa Rede. Os participantes tinham que gravar um vídeo, no estilo de uma propaganda, sobre a alimentação escolar da sua unidade e enviar para o e-mail das nutricionistas da Secretaria de Educação. Quando encerraram as inscrições, os membros da comissão avaliadora receberam e analisaram os materiais”, explicou a nutricionista Joy Bergmann Soares.

Continua após o anuncio

O concurso foi uma promoção do Departamento de Assistência ao Educando (DAE), através da Equipe Técnica de Nutrição da Secretaria de Educação, composta pelas nutricionistas Clara Telles dos Santos, Joy Bergmann Soares e Mariene Casanova Dezan. A ação também é alusiva ao Dia Nacional da Alimentação Escolar, comemorado em 21 de outubro. O público-alvo foram os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itajaí.

“Foi muito interessante participar e vencer este concurso. A nossa turma se empenhou ao máximo com a gravação e hoje conquistamos o resultado. O nosso vídeo teve um pouco da ideia de cada um dos alunos e também contou com o apoio das nossas professoras”, disse a estudante Ana Clara Rodrigues.

Continua após o anúncio

A turma vencedora do concurso ganhou um passeio para o Parque Beto Carrero World, em Penha, no dia 05 de dezembro.

“Estou muito feliz. Será a minha primeira vez no parque e comemorar essa conquista junto com os meus amigos da turma será muito divertido”, comentou a aluna Nicole Julia Gomes da Silva. 

Para conferir os vídeos finalistas, é só clicar nos links abaixo:

1º lugar: Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte
2º lugar: Escola Básica José Medeiros Vieira
3º lugar: Escola Básica Aníbal César

Sobre a alimentação escolar do Município

O cardápio da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí é elaborado por uma equipe qualificada da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE), da Secretaria Municipal de Educação. Ela é composta por supervisora, nutricionistas e operacionalizada por uma empresa terceirizada contratada exclusivamente para preparar e servir as refeições.

Os cardápios são divididos por faixa etária e têm o objetivo de fornecer a todos os alunos uma alimentação saudável, balanceada e rica em nutrientes. Atualmente, mais de 40 mil refeições são distribuídas diariamente para os estudantes da Rede Municipal. O número impressiona pela quantidade, mas também pela qualidade de cada cardápio, que pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais