Empresário Paulo Toniolo recebe homenagem in memoriam na Alesc

Continua após a Publicidade

O deputado João Amin (PP) homenageou com a mais alta honraria concedida pelo Parlamento estadual o empresário Paulo Toniolo (in memoriam), fundador do grupo DVA Veículos. A Comenda do Legislativo Catarinense foi entregue ao seu filho, Paulo Toniolo Júnior, em evento na Alesc na noite desta segunda-feira (21).

“O grande legado deixado por Paulo Toniolo merece ser homenageado e conhecido por todos os catarinenses”, afirmou João Amin. “É uma história que mostra como a força do trabalho e a visão empreendedora podem impactar positivamente na vida de muita gente. Para mim é uma honra receber seus familiares e entregar esta merecida homenagem”. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

Falecido em setembro deste ano, aos 76 anos, Paulo Toniolo se destacou como empreendedor de sucesso. Nascido em Bento Gonçalves (RS), em 1945, teve uma infância simples. Aos 7 anos mudou-se para Esteio, onde passou sua juventude. Iniciou trabalho na Toniolo Busnello, seguido da Savar Veículos, concessionária Mercedes-Benz. Em 1972, tornou-se Diretor, no mesmo ano em que abriu em Florianópolis, ao lado dos seus sócios, a DVA, uma concessão Mercedes-Benz.

Com apenas 26 anos e 26 funcionários, iniciou um dos maiores grupos do setor de veículos em Santa Catarina, hoje com mais de 500 colaboradores, 24 lojas, representando as marcas Mercedes-Benz, Jeep, RAM, Chrysler, Dodge, BYD e Michelin.

Há 36 anos, também fundou a indústria Toniolo Pré-Moldados, de Blocos e Pavers de concreto, com produtos colocados em grandes obras. No associativismo, foi presidente do CDL de Florianópolis, sócio-fundador da Aemflo, presidente da Assobens, além de outros cargos em entidades.

Comenda do Legislativo Catarinense
Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda homenageia as personalidades e instituições que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua após a Publicidade