- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau participa das Paralimpíadas Escolares 2022

Vinte e oito paratletas/estudantes do Programa de Paradesporto de Blumenau estão na cidade de São Paulo para as disputas das Paralímpiadas Escolares 2022. A competição que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), iniciou nesta segunda-feira, 21, no Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na Rodovia dos Imigrantes, Zona Sul de São Paulo e prossegue até o próximo sábado, 26 de novembro. As Paralimpíadas Escolares são consideradas o maior evento mundial para estudantes com deficiência, a etapa nacional de 2022 conta com a participação de paratletas/estudantes de 23 estados e o Distrito Federal.

Os paratletas blumenauenses participam da competição nacional em sete modalidades, sendo elas: O Atletismo; Bocha Paralímpica; Goalball (Técnico); Futebol de 7; Natação; Tênis de Mesa e Voleibol sentado. Além dos vinte e oito paratletas, a delegação de Blumenau dispõe de 14 técnicos-professores e um Staff.

Continua após o anúncio

Confira a lista dos Paratletas que participam das Paralimpíadas Escolares 2022

Paratletismo

Continua após o anuncio

Bianca Gabrielle Garcia Ferreira; Felipe Lúcio Mendes; Júlia Adriano; Jonathan Antunes; Lucas Galupo; Luis Fernando da Silva; Maria Eduarda Busanello; Nicoly Fernanda da Silva Messias; Olga Benário Souza da Silva; Suelen de Aguiar e Willian Wolteisn.

Técnico: Marina do Rocio Ferreira de Gang

Continua após o anúncio

Guia: Felipe Lúcio Mendes

Staff: Andressa Kruger

Bocha Paralímpica

Evelyn Elbeks Maahs de Oliveira.

Técnico: Maira Cibele Sacani Bitencourt

Staff: Priscila M. Maahs

Paranatação

Amanda de Liz; Bianca Tauany Firmino Bender; Bruno Ranoff Zanotti; Jeison Rafael Sasse; Joshua Soares Almeida; Larissa Miraflor Lembeck; Lucas Inácio Cipriani; Maria Eduarda de Souza; Nicolly Maia Martins e Thalia Regina Hefter de Almeida.

Técnico: Jair Roberto Hank

Staffs: Samira Valle Sasse; Regiane Aparecida de Oliveira e Jeison Rafael Sasse

Tênis de Mesa

Emilly Camila de Castro e Victor Hugo Zimmermann Souza.

Técnico: Deois Kiyoshi Kalvelage

Staff: Rodrigo José Philippi

Vôlei Sentado

Iasmin Vitoria da Rosa; José Alexandre Martins da Costa; Maycon Silva e Vitor Alexandre Ribeiro.

Técnico: Anderson Schimanski Ronchi

Futebol PC

Pedro Gabriel Pereira e David Kondras

Técnico: Wilson Bortoli Junior

Staff: Jonas do Amaral

Goalball

Técnico: Maurício Pfifer

Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 22/11/2022 16:10 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais