SMS tem projeto de Saúde Bucal premiado pela Organização Pan-Americana da Saúde

Continua após a Publicidade

A saúde bucal de Florianópolis recebeu prêmio da OPAS Brasil (Organização Pan-Americana da Saúde) e o Ministério da Saúde, por experiência, inscrita no “Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) para a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente”.
 
O Laboratório de Inovação é uma ferramenta utilizada pela OPAS/OMS Brasil desde 2008, para identificar, sistematizar e divulgar inovação e boas práticas dentro do Sistema Único de Saúde que acontecem no país. 
 
A experiência da Coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde, premiada pela OPAS/OMS e o MS, é a oferta de tele-atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde e na Atenção Primária à Saúde de Florianópolis, em um cenário pós pandemia de Covid-19.
 
O objetivo da premiação é dar visibilidade a iniciativas de âmbito local, para que possam ser reproduzidas em outros lugares, melhorando o desempenho do SUS, por meio de pesquisas e recomendações baseadas em evidências, mediante estudos de casos com resultados positivos. 
 
Esta semana, representantes da OPAS e MS estiveram em Florianópolis para conhecer a experiência na prática e colheram material para um documentário. No mês de dezembro acontecerá a premiação durante um grande evento em Brasília.
 

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua após a Publicidade