- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação de Joinville abre inscrições para seminário sobre práticas docentes

Na próxima quarta-feira (23/11), a Secretaria de Educação de Joinville promove o Seminário de Práticas Docentes, com o tema “O impacto do Projeto Tempo de Avançar no processo de ensino e aprendizagem”. O evento tem o objetivo de proporcionar reflexões acerca das práticas pedagógicas realizadas no contexto escolar e compartilhar experiências positivas do primeiro ano do projeto. Ele é voltado para professores, estudantes, demais profissionais da área da educação, como psicólogos e assistentes sociais, e aberto ao público.

A inscrição é gratuita, por meio do formulário disponível no site da Prefeitura, e as vagas são limitadas. O seminário ocorrerá no auditório da Unisociesc (rua Gothard Kaesemodel, 833, Anita Garibaldi), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Continua após o anúncio

O seminário contará com a palestra “Função Executiva: Habilidades para a Vida e Aprendizagem”, com Filipe Bonone e Fabrício Cardoso; socialização de práticas pedagógicas com professores e supervisores da Rede Municipal de Joinville, e exposições de trabalhos desenvolvidos com os alunos do projeto, além de apresentações culturais e vídeos com depoimentos dos estudantes, familiares e professores.

O Tempo de Avançar teve início em fevereiro de 2022 em nove escolas, para atender 565 alunos que estavam em distorção idade-série, que é quando o estudante apresenta dois ou mais anos de atraso escolar em relação à série que deveria estar cursando. Para que estes adolescentes pudessem resgatar a autoestima e chegar ao Ensino Médio na idade correta, foram formadas 29 turmas com abordagens metodológicas diferentes, valorizando os diferentes saberes e propondo ações para transformar o ensino em aprendizado.

Continua após o anuncio

Confira a programação do seminário:

8h – Credenciamento
8h30 – Abertura do Seminário e Apresentação Cultural
9h30 – Palestra – Função Executiva: Habilidades para a Vida e Aprendizagem – Felipe Bonone e Fabrício Cardoso
13h50 – Apresentações das Práticas Docentes
– Educação, Arte e Interdisciplinaridade – Gustavo Schmitz Boettcher
– Plano Cartesiano e o Xadrez – Gilceane Elaine Campregher
– Minha Cidade em Sala – Bianca Moreira
– Brigadeiro com Cobertura de Matemática – Celso Medeiros
– Computador Analógico 64 Bits – Leandro Santos Guimarães
– Registros da História: Linguagens e Culturas – Maria Goreti Witt Kistner
– Conhecendo Júlio Verne, suas obras de ficção científica e o planeta Terra – Márcia Botelho
– Avançar: Orientação Profissional – Talyta Struck e Vanessa Cristina Ehrlich

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais