Saúde reedita Corujão da Vacinação contra a Covid

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

A Secretaria de Saúde de Chapecó vai reeditar nesta semana o Corujão da Vacinação, com horário estendido para aplicação das doses contra a Covid.

Na terça-feira as unidades Sul, Alta Floresta e Efapi terão um terceiro turno, das 17h30 às 20h30. Na quarta-feira, estará aberta a unidade de Saúde São Pedro, no mesmo horário.

- PUBLICIDADE -
Continua após a Publicidade

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, a prioridade é para as crianças, que precisam do certificado de vacinação para as matrículas escolares. De acordo com a lei estadual 17.821, é obrigatória a apresentação do certificado de vacinação completa para a matrícula tanto na rede pública de ensino, quanto na rede privada.

O gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli, destacou que também há vacina disponível também para todas as idades, não apenas crianças. Ele ressaltou a importância de manter em dia o cronograma de vacinação, com destaque para as doses de reforço, que tiveram baixa procura. No entanto, com a possibilidade de um novo surto da Covid, inclusive com uma alta no número de positivos também em Chapecó, há um aumento também na busca pela vacina.

Fonte: Prefeitura de Chapecó SC

Continua após a Publicidade